HomePrincipalEssilorLuxottica lança primeira campanha colaborativa Persol x Varilux

EssilorLuxottica lança primeira campanha colaborativa Persol x Varilux

No portfólio de marcas da EssilorLuxottica, há duas que se assemelham pelo seu espírito pioneiro, pelo seu legado e pela sua aura única: Varilux®, marca líder mundial em lentes progressivas, e Persol®, uma das marcas de óculos de sol mais icónica, fundada há mais de um século.

O artesanato, a estética e a funcionalidade são os atributos inconfundíveis que diferenciam ambas as marcas. Agora Varilux® e Persol® unem forças para oferecer aqueles que usam óculos um estilo e uma visão imbatíveis. A soma das duas casas dá origem a uma promessa que vai conquistar quem precisa de óculos: as magníficas lentes progressivas Varilux® personalizadas de acordo com as necessidades específicas de cada utilizador aliam-se ao prazer de usar uma icónica armação Persol®.

A ambiciosa campanha incentivará os pacientes a conversar com profissionais da visão sobre como combinar armações e lentes – a melhor tecnologia merece o melhor estilo. A afinidade natural entre estas duas grandes marcas facilitará ainda mais a recomendação de óculos no estabelecimento.

As armações Persol® são fabricadas na Itália com atenção meticulosa aos detalhes para um estilo e funcionalidade impecáveis. A marca é criadora do Meflecto, o primeiro sistema de hastes flexíveis que se adaptam perfeitamente a cada rosto, como se fossem feitas sob medida. Além de se caracterizarem pelo estilo icónico e pela elegância fina, as suas armações atemporais são desenhadas com especial cuidado para eliminar as bordas da parte inferior da ponte, o que melhora o conforto.

Varilux®, criada em 1959, é a marca pioneira em lentes progressivas. Os engenheiros da Essilor trabalham incansavelmente para inventar tecnologias novas e melhoradas para proporcionar às pessoas com presbiopia uma visão impecavelmente clara a todas as distâncias. Todas as criações são extraordinárias: ao combinar a sua fisiologia com a vasta gama de produtos de lentes Varilux®, as possibilidades são infinitas: quase 13 mil milhões. Para projetar uma lente Varilux® são necessárias até 65 manipulações por mãos experientes, enquanto as armações Persol® são o resultado da montagem de 30 a 41 peças, trabalho realizado manualmente na Itália.

As ambiciosas imagens da campanha mostram situações-chave em que uma pessoa com presbiopia precisa de confiar o máximo possível na sua visão, como quando conduz, quando tem de ver perfeitamente o espelho retrovisor, o GPS e a estrada que conduz, para depois consultar o ecrãn do telemóvel, alternando assim num momento entre visão de curta, média e longa distância. O protagonista da campanha é um homem de 40 anos que enfrenta a sua “idade de ouro” com estilo assertivo e determinação para não se sentir limitado.

A campanha pode ser vista em lojas de todo o mundo (Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Holanda, Polónia, Roménia, Hungria, República Checa, Eslováquia, Croácia, Bulgária e Turquia). O objetivo é servir de inspiração para o processo natural de compra de cada paciente e incentivá-lo a considerar os óculos como um todo, como a soma de armações e lentes graduadas. Esta colaboração estimulante conquistará todos.