opti revelará tendências ópticas para 2026
Em quatro pavilhões e nas áreas de design e armação, a opti vai revelar as tendências da indústria óptica para 2026. O pavilhão C3 vai acolher o novo centro de informação, conhecimento e networking da opti: o opti HUB ARENA. O Hall C4 surpreenderá os visitantes com outra novidade: TOMORROW VISION, o espaço conjunto de nove fabricantes líderes de lentes de contacto, que apresentará as grandes vantagens das lentes de contacto para oftalmologistas e optometristas.
PROJETO
Em palestras, painéis de discussão e visitas guiadas, a investigadora de tendências em óculos Selin Olmsted, de Nova Iorque, explicará como os materiais, o design e a tecnologia determinarão as tendências de armações em 2026. A base para tal é o seu atual relatório de tendências em óculos , o Relatório 2026. Partilhará também o seu conhecimento sobre o excitante mundo da realidade aumentada, da realidade virtual e dos óculos inteligentes. Novo prémio do público opti: pela primeira vez, os visitantes do opti poderão votar na sua montada preferida. O quadro com mais votos será premiado com o “opti FRAME STAR – The Audience Award”. Ideias por detrás deste prémio: Aumentará a interação entre expositores e visitantes e proporcionará uma tendência de potenciais compradores com uma indicação aproximada de onde a viagem do design nos poderá levar em 2025. Novo design: A zona YES no Hall C1, com 100 designers independentes marcas, mais uma vez destacarão o forte foco em design da opti em 2025. Uma abordagem que também será enfatizada pela apresentação do quarto opti BOX AWARD para a start-up mais inovadora na área de armações. O presidente do júri é o blogger e editor-chefe do The Optical Journal, Daniel Feldman.
ÓPTICA
A grande novidade neste campo é o TOMORROW VISION no Hall C4 como área de conhecimento e apresentação conjunta para os fabricantes de lentes de contacto Alcon, Bausch + Lomb, CooperVision, Hecht, Hetych, Menicon, MPG&E, SwissLens e Wöhlk que montaram os seus stands individuais em redor da área da articulação. O objetivo do TOMORROW VISION é apresentar aos oftalmologistas os muitos benefícios das lentes de contacto, por exemplo, como podem atrair novos clientes de lentes de contacto, como oferecer aos clientes existentes um serviço ainda melhor e como podem estabelecer e expandir as suas relações existentes com lentes de contacto. Todos os fornecedores relevantes de refração e diagnóstico, bem como fornecedores de lentes e máquinas, estão também localizados nos pavilhões C3 e C4, que são centros de inovação por direito próprio. Por exemplo, a opti VISIONARY no Hall C3 com as suas start-ups e recém-chegados a apresentar inovações nas áreas da inteligência artificial, soluções de software, refração, diagnóstico e consultoria empresarial.
CONHECIMENTO
O coração da opti information bate no Hall C3, que reúne quatro centros temáticos diferentes numa grande e concentrada opti HUB ARENA. Os quatro HUBs, opti FUTURE VISION HUB, opti MYOPIA HUB, opti NEXT GENERATION HUB e opti SUSTAINABILITY HUB, formam um mercado de conhecimento com o maior potencial de encontro possível para todos os visitantes do opti. Os temas discutidos nos hubs sob a forma de palestras, apresentações ou mesas redondas vão desde previsões de tendências em óculos, abordagens terapêuticas para a miopia e cerimónias de entrega de prémios até ao primeiro encontro nacional de professores de formação profissional e ofertas de speed dating para o PRÓXIMO DIA. GERAÇÃO .
REDE
O tráfego de entrada e saída no opti HUB ARENA estimula a comunicação e o intercâmbio entre visitantes, promove o networking, as sinergias e novas ideias e, claro, a oportunidade de fazer negócios. O opti RUNWAY BAR é também o local perfeito para reuniões e momentos de lazer. É um ponto de contacto neutro para todos os visitantes da feira e um local para eventos de menor dimensão. No opti NEXT GENERATION HUB no Hall C3, a NEXT GENERATION, ou seja, aprendizes, estagiários, estudantes de licenciatura e mestrado, também podem trocar ideias. É também aqui que começam os tours opti NEXT GENERATION, especialmente para esta geração ainda em formação, que pode obter informações detalhadas sobre possíveis programas de formação e educação contínua em universidades, faculdades de ciências aplicadas e outras instituições no opti CAMPUS, com uma localização privilegiada ao lado.
DIVERSÃO
Por último, mas não menos importante, haverá também muita diversão e festa no Opti. Para além das inúmeras festas nos stands, a já lendária opti PARTY terá lugar na sexta-feira, dia 31 de janeiro de 2025, a partir das 19h00.
“As principais áreas da opti sempre foram a ótica e o design; Nos últimos anos, surgiu uma terceira: o networking. Isto fez da opti o centro de informação do setor, o evento de networking, o primeiro do ano, onde o setor, os óticos e outros especialistas do setor se encontram, trocam ideias e, claro, fazem negócios. Assim, pareceu lógico concentrar a inovação nestas áreas. Alguns dos muitos resultados: um novo prémio de design, um novo conceito de hub e TOMORROW VISION, a nova plataforma de conhecimento conjunto de nove fabricantes líderes de lentes de contacto”, explicou Cathleen Kabashi, Diretora da opti.

