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Inovação, formação e sustentabilidade: os pilares do MIDO 2025

De 8 a 10 de fevereiro, a MIDO 2025 abrirá as suas portas para receber mais de 1.200 expositores de mais de 50 países, incluindo Itália, Alemanha, França, Reino Unido, Espanha, Estados Unidos, Japão, Hong Kong e Coreia do Sul. , assim como a Índia, Austrália, África do Sul, Canadá, Brasil e Ucrânia.

Em comparação com a edição anterior, os organizadores alocaram aproximadamente 1.000 metros quadrados adicionais nos 7 salões da Fiera Milano Rho para garantir que todos têm o espaço necessário para exibir as suas coleções e inovações da melhor forma possível. Especificamente, o Hall 6 foi ampliado para acomodar as áreas da Academia, Start-Up e MIDO Tech, bem como uma nova instalação de inspiração verde, concebida para refletir o estilo inconfundível das típicas villas italianas. Os pavilhões 2 e 4, domínio do Design e Design Tech, também ganharam mais espaço para inovações e tecnologia de ponta. Os outros pavilhões também sofreram remodelações nas suas instalações e layout: pavilhão 1, com o seu Fashion District, um império de moda e luxo, cuja praça acolherá a cerimónia de entrega dos MIDO Awards (que terá lugar no sábado, 8 de fevereiro, às 10h00 ). ); Pavilhão 3, terra das lentes, da tecnologia à inovação; e os pavilhões 5 e 7, que albergam a FAiR EAST, uma montra para as grandes e pequenas empresas do mundo empresarial asiático.

Completamente renovado, incluindo o seu nome, The Vision Stage, tornar-se-á um ponto de encontro para profissionais de óculos, inovadores e visionários. O evento oferecerá um programa completo de conferências, painéis e workshops que vão desde as tendências globais ao Made in Italy, sustentabilidade e inovações tecnológicas.

O Mido 2025 oferecerá uma programação completa de eventos

Entre os destaques, no sábado, 8 de fevereiro, dois encontros focaram as tendências: às 11h00, a jornalista Alessandra Albarello falará sobre Tendências 2025, enquanto às 12h00, a designer de cor Francesca Valan conduzirá uma sessão sobre “Novas dimensões da cor”. De seguida, às 13h30, uma conferência de imprensa com a apresentação de The Lens of Time, um projeto da ANFAO que celebra a ligação entre a inovação e a tradição, com uma exposição exclusiva no histórico Palazzo Flangini, em Veneza. Às 16h00, o plenário acolherá o evento “Quebrando barreiras ópticas: mulheres que conquistaram a escalada para o sucesso”, organizado pela OWA, a Associação de Mulheres Ópticas, e promovido pela MIDO sobre as contribuições das mulheres na indústria óptica.

Há também vários eventos agendados para domingo, 9 de fevereiro, começando com uma reunião às 11h00, OOPS, já o disse novamente, sobre o tema Diversidade, Equidade e Inclusão, organizada pela ANFAO. O convidado de honra é o ator e escritor Paolo Ruffini, que nos vai guiar pelo mundo da linguagem inclusiva com humor e empenho. Às 13h00, a WGSN, líder mundial em análise de tendências, apresentará o Future Consumer 2026, uma análise dos quatro perfis de consumidores que definirão o ano de 2026. Às 15h00, o evento Desporto e Visão: a importância da saúde visual na prática desportiva , promovido pela Comissão de Cuidados Oculares, trará outro convidado de honra ao MIDO: o ex-jogador de futebol Alessandro (Billy) Costacurta, que falará sobre o papel da visão no desporto. Entre os momentos mais aguardados, no domingo, às 16h00, a apresentação dos dados do estudo de mercado de Monitores Ópticos, desenvolvido pela GFK para a MIDO. Este evento oferece uma visão exclusiva sobre as tendências de consumo nos principais mercados de óculos (Itália, França, Alemanha e Estados Unidos), fornecendo informações cruciais para compreender as necessidades do mercado global e planear estratégias de sucesso. Os eventos de domingo no The Vision Stage serão encerrados às 17h00 com Shared Visions: Projects and Perspectives for Integration between Optical and Medical Sectors, organizado pelo Fabiano Gruppo Editoriale em colaboração com a ANFAO, ANFAO Lens Group, Federottica e MIDO. O objetivo do encontro é promover o diálogo contínuo entre os atores da cadeia de abastecimento ótico e do campo médico-oftalmológico, com um olhar para o futuro, mantendo um respeito saudável pelos respetivos papéis profissionais.

Na segunda-feira, dia 10, de especial interesse, o evento das 11h00 com curadoria da ANFAO sobre Sustentabilidade, com Anna Zandanel que analisará o papel dos critérios ESG na indústria dos óculos; e, ao meio-dia, uma apresentação do STEPIC Innovations 2026 sobre as 12 tendências que vão remodelar o mundo em 2026 em termos de sociedade, tecnologia, ambiente, política, indústria e criatividade, produzida pela WGSN.

Todos os eventos promovidos pela ANFAO serão apresentados e moderados por Marialuisa Pezzali, autora e apresentadora de “Essere e Avere”, a revista da Radio24 sobre consumismo e últimas tendências.

O Vision Stage também acolherá apresentações e palestras selecionadas por empresas líderes, editoras e associações comerciais. Estas reuniões oferecerão aos profissionais do setor uma visão geral abrangente e detalhada das inovações, desafios e oportunidades no setor ótico. A programação completa está disponível a partir de hoje no site da MIDO.

A MIDO será realizada na Fiera Milano Rho, Strada Statale del Sempione 28, de sábado, 8 de fevereiro, a segunda-feira, 10 de fevereiro, com o seguinte horário de funcionamento: sábado e domingo, das 9h00 às 19h00, e segunda-feira feira, das 9h às 18h. Se for à feira, poderá adquirir o seu passe AQUI.

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