Grupo Natural Optics destaca-se na EXPOÓPTICA 2024: Inovação e atendimento de ponta para o setor óptico
Natural Optics Group
(NOG) esteve presente na recente edição da EXPOÓPTICA 2024, que decorreu de 12 a 14 de abril em Madrid. Com um stand de 150m², o grupo cativou os participantes com uma exposição pensada para destacar a excelência dos produtos e serviços disponibilizados aos seus associados.
O stand, concebido como um espaço interativo e dinâmico, convidou os visitantes a explorar diversas áreas que visam apresentar os padrões de qualidade e as últimas novidades do grupo. Um dos pontos centrais foi a apresentação da sua nova linha de móveis expositores, confeccionados em madeira de nogueira, projetados tanto para exibir armações com elegância quanto para proporcionar um armazenamento confortável e sofisticado ao oftalmologista. Estes móveis serviram, por sua vez, como balcões dos últimos lançamentos das coleções de armações Exclusive NOG, marcas que o grupo distribui com exclusividade nos seus centros associados: Mirojeans, Monsine e Antonio Miro. Além disso, como ferramenta de fidelização e geração de fluxo na ótica, foi apresentado também o seu dispensador recarregável para limpeza de lentes, pensado para fidelizar o cliente final.
A NOG também teve um espaço de destaque para promover e divulgar o serviço Natural Audio, segmento próprio de audiologia, destinado a enriquecer a oferta deste ramo de serviços em centros ópticos. Foi apresentada a triagem auditiva, ferramenta estratégica para orientar os clientes da ótica para a área da audiologia, reforçando assim o cuidado integral à saúde sensorial. Somou-se a isso a apresentação no Fórum ExpoAudio, feita por José Antonio Ruiz, Assessor de Audiologia e Fonoaudiólogo do grupo, que explicou as vantagens de incluir o segmento de audiologia no centro óptico.
Além disso, foi reservada uma área especial para apresentar os serviços exclusivos da NOG, incluindo o recente lançamento da funcionalidade de registar o movimento dos óculos ULTRA FAST. Esta inovação visa agilizar os processos de adição de produtos ao stock das óticas, otimizando a eficiência operacional e a experiência do cliente. Outra vantagem apresentada foi a tecnologia RFID, que permite a gestão de stocks de forma ágil e confortável.
Julio Rams, Gerente de Marketing e Transformação Digital, apresentou os serviços do grupo, serviços que impulsionam o negócio óptico e são pensados para que o óptico possa atuar como óptico, para que não se preocupe com aqueles procedimentos que, pelas suas características, pode significar um investimento extra em tempo e dinheiro.
A EXPOÓPTICA 2024 serviu para reafirmar a aposta do grupo na excelência e inovação no sector óptico. A participação da NOG na feira reflete o seu esforço contínuo para oferecer soluções de ponta que impulsionem o sucesso dos seus associados e melhorem a experiência do cliente.