HomeÓculos de sol e armaçõesFACE A FACE ganha um SILMO d’Or e celebra 30 anos em Paris

FACE A FACE ganha um SILMO d’Or e celebra 30 anos em Paris

O Design Eyewear Group foi galardoado com o prestigiado prémio SILMO d’Or 2025 na categoria “Óculos de Sol – Designer de Óculos” pelo design FLARE da FACE A FACE. Além disso, durante o SILMO PARIS, que realizou a sua edição de 2025 de 26 a 29 de setembro, a marca aproveitou a oportunidade para celebrar o seu 30º aniversário com uma espetacular festa a bordo do icónico Bateau Mouche, nas margens do Sena.

Dupla indicação, vitórias consecutivas

A marca não poderia ter celebrado o seu 30º aniversário de melhor forma do que conquistando um dos prémios mais prestigiados da indústria ótica. É um reconhecimento da forma transgressora, da rebeldia meticulosa e do estilo inconfundível que sempre definiram a FACE A FACE.

Diane Bliek, de 24 anos, liderou o design do conceito vencedor, tornando-se uma das mais jovens vencedoras do SILMO d’Or da história. Agradece prontamente a toda a equipa da FACE A FACE, afirmando: “Estamos muito felizes por ganhar este prémio no 30º aniversário da marca. A FLARE começou como um modelo de investigação baseado no corte das lentes e evoluiu para uma armação com contrastes marcantes e cortes assimétricos surpreendentes. O que mais adoro é a forma como os nossos acetatos listrados únicos interagem com o formato, criando um jogo gráfico e ótico.”

Encerramento do Aniversário no Rio Sena

Para além de levar para casa o prestigiado SILMO d’Or, a FACE A FACE celebrou o seu 30º aniversário com uma festa memorável no Rio Sena. Na noite de domingo, clientes, parceiros e membros da imprensa juntaram-se à marca a bordo de um barco com vista panorâmica para a Torre Eiffel.

A noite contou com duas apresentações de dança profissional: a primeira destacando as premiadas armações FLARE e a segunda apresentando as icónicas armações FACES. O evento começou com os discursos de Lars Flyvholm, CEO do Design Eyewear Group, e Vincent Chamaillard, Diretor de Vendas para a Europa Ocidental, que refletiram sobre as três décadas de excelência em design da marca. De seguida, teve lugar o corte cerimonial do bolo de aniversário pela equipa de design, que deu lugar à pista de dança.

O evento reuniu uma comunidade de clientes e parceiros de longa data num clima de gratidão e celebração, marcando o culminar do ano de aniversário e uma homenagem ao prémio SILMO d’Or atribuído à FACE A FACE.