“Contact lenses are the future of optics”, o projeto opti 2025 para apoiar o setor das lentes de contacto
opti 2025 apresenta a iniciativa “Contact lenses are the future of optics”, na qual nove fabricantes de renome de lentes de contacto irão promover conjuntamente as lentes de contacto, colocando-as no centro das atenções com um conceito especial que desenvolveram em conjunto. “As lentes de contacto são o futuro da ótica”: sob este lema oficial, a Alcon, a Bausch + Lomb, a CooperVision, a Hecht, a Hetych, a Menicon, a MPG&E, a SwissLens e a Wöhlk celebram em conjunto o produto das lentes de contacto.
Os visitantes do opti descobrirão um programa emocionante nos quase 200 metros quadrados da área conjunta TOMORROW VISION. O foco estará nas muitas vantagens das lentes de contacto, tanto para utilizadores finais como para oftalmologistas. A este último será mostrado numa emocionante apresentação qual e quanto potencial existe latente na venda de lentes de contacto, como se pode verificar na Escandinávia, no Reino Unido e na Suíça. Nestes países, o número de utilizadores de lentes de contacto ronda os dez por cento, aproximadamente o dobro do registado na Alemanha. A iniciativa partiu de Cathleen Kabashi, diretora da opti fair, que convidou os fabricantes para um workshop conjunto no início do verão. O objetivo? Desenvolva em conjunto um conceito que maximize a visibilidade do seu produto bastante invisível: as lentes de contacto, no opti 2025 e mais além.
“As lentes de contacto têm um enorme potencial, precisamente porque cada fabricante individual coloca muito esforço e experiência no desenvolvimento dos seus produtos. O nosso objetivo comum é uni-los para fortalecer esse poder. A chave do sucesso está no conceito conjunto, pelo que a ideia de apresentar as lentes de contacto na próxima opti como um grupo completo de produtos era óbvia. Isto foi confirmado pela enorme receção que a nossa iniciativa teve e, claro, pelo resultado criado em conjunto: com TOMORROW VISION, as lentes de contacto serão mais um íman de visitantes na opti.”, explicou Cathleen Kabashi, diretora da opti.
A área especial TOMORROW VISION está localizada no coração da área das lentes de contacto, no hall C4. Aí, os visitantes descobrirão a força combinada destes nove fabricantes de lentes de contacto que ganham vida nesta presença conjunta, com um programa emocionante que cativa e mostra as lentes de contacto em todas as suas facetas e possibilidades: divertida, informativa, prática. A informação sobre os produtos das diferentes marcas será apresentada e disponibilizada nos stands diretamente adjacentes aos expositores. Desta forma, a TOMORROW VISION cria um íman para os visitantes da feira. A TOMORROW VISION sensibiliza todos os oftalmologistas para as oportunidades que as lentes de contacto oferecem. Isto é conseguido através de contribuições técnicas de alta qualidade e de formatos de intercâmbio interativos com elevado valor útil para os oftalmologistas visitantes, durante o opti e mais além.

