Opticalia fortalece a sua expansão internacional ao desembarcar no Brasil com 22 novos centros
O grupo óptico consolida a sua presença na América Latina, com o apoio de uma longa história de 15 anos e mais de 1.100 lojas em Espanha, Portugal, Colômbia, México, Marrocos e Chile. Agora, a Opticalia dá um novo impulso ao seu crescimento internacional ao chegar ao Brasil, com a abertura de 22 lojas e um propósito firme: dar voz às pessoas que participam do setor óptico. Num país com a maior taxa de óticas por habitante do continente, a Opticalia procura demonstrar que a visão vai além das lentes e que é possível atingir níveis de qualidade, modernidade e experiência nunca antes vistos.
O mercado óptico brasileiro, caracterizado por alto índice de concentração e referência no relacionamento com clientes, apresenta um amplo leque de oportunidades para a empresa. Uma boa prova disso é a previsão de abertura de 600 novas óticas nos próximos anos.
Como destaca Marta Alonso, CFO e diretora de negócios internacionais da Opticalia: “continuamos a procurar fortalecer a nossa marca através da internacionalização do nosso modelo de negócio. “Estamos entusiasmados por assumir este desafio, que lançámos após o sucesso alcançado nos vários países onde estamos presentes”. Além disso, “entrar no mercado brasileiro com 22 óticas nos melhores lugares é uma garantia de sucesso neste projeto emocionante”, afirma Alonso.
Opticalia, um grupo global
Desde o seu nascimento em Madrid em 2008, a Opticalia revolucionou o mercado óptico com um modelo de negócio que oferece as vantagens de fazer parte de um grande grupo, mantendo sempre a independência e personalidade do óptico.
Assim, a Opticalia posicionou-se como uma referência no setor, contando já com mais de 1.100 óticas em Espanha, Portugal, Colômbia, México, Marrocos, Chile e Brasil.