ZEISS lança campanha solar: “A proteção que se adapta a si”
Segundo dados fornecidos pela Fundação Visão e Vida, dos 21,6 milhões de óculos de sol vendidos anualmente na Espanha, apenas 2,6 milhões são vendidos pelo canal óptico. Até 14% dos espanhóis ainda não associam a relação entre exposição aos raios UV e doenças oculares.
Partindo da realidade destas figuras da saúde visual na Espanha em termos de lentes solares e proteção UV, a ZEISS Vision Care Spain lança em abril sua nova campanha de lentes solares: “A proteção que se adapta a você” com o objetivo de trazer tráfego de qualidade para as óticas vinculadas ao programa ZEISS Vision Expert (ZVE) e captação e retenção de novos clientes que atualmente não compram seus óculos de sol nas óticas, aumentando assim a conversão e venda de produtos de valor agregado.
A campanha será realizada entre abril e julho de 2023 e propõe um mix de vendas proativo da ZEISS SmartLife e o amplo e inovador portfólio de lentes de óculos de sol ZEISS.
A bem-sucedida linha de lentes SmartLife permite aos pacientes uma visão desobstruída em todas as direções, o que melhora a clareza da visão. Projetada para usuários de óculos conectados e móveis, independentemente da idade, a linha possui proteção UV total, de até 400 nanômetros, graças à tecnologia ZEISS UV Protect, incorporada a todas as lentes transparentes da marca.
Vale a pena ressaltar que nesta primeira onda da campanha, está a ser feito um trabalho de comunicação mais aprofundado e de um ponto de vista mais técnico sobre as soluções solares da ZEISS. Os consumidores poderão encontrar uma grande variedade de cores e tonalidades para estar na moda. Além disso, lentes solares inteligentes que se adaptam a qualquer condição de luz para garantir uma visão clara e confortável, colorações e tratamentos para condições extremas de luz que permitem uma experiência visual única. Além de lentes envolventes que permitem um ótimo desempenho visual para entusiastas de desportos e atividades ao ar livre. A ZEISS tem uma solução para cada necessidade com produtos como ZEISS Duravision Sun UV, ZEISS AdaptiveSun, ZEISS Photofusion X, ZEISS Skylet, SkyPol e Polarized e ZEISS Sport.
Além disso, graças ao patrocínio da ZEISS do Eyewear Forum, foi criada uma ferramenta muito útil para os ópticos, que permite aos usuários finais descobrir o nível de proteção que seus olhos precisam. De acordo com cada uma das quatro notas estabelecidas, o usuário final recebe uma recomendação.
Sendo a solidez e qualidade de ambas as gamas o principal argumento da campanha, a ZEISS apoia a ‘Protecção que se adapta a si’ com formação para ZVEs das áreas de produto e comercial, com uma grande campanha digital para gerar notoriedade e qualidade de tráfego para a ZVE e com novos elementos e materiais para o ponto de venda.
“A campanha apresenta soluções de valor, que cobrem todas as necessidades visuais do consumidor atual, adaptadas ao seu estilo de vida. Concebemo-la para que o ótico aumente a sua rentabilidade, rendimento e margem, através de soluções de qualidade e valor focadas nos consumidores que não procuram pelo preço. A campanha assenta na diferenciação proporcionada pela conjugação do produto ZEISS e do know-how das ópticas ZVE que ajudamos a apresentarem-se, também à comunidade digital, como os especialistas em óptica que são, focados em qualidade e saúde visual nas mãos da ZEISS”, afirma Santiago Escandón, Diretor de Produto e Marketing da ZEISS Vision Care Espanha.