HomeLentes OftálmicasZEISS, patrocinadora da 4ª edição do Fórum de Óculos, Lentes e Armações

ZEISS, patrocinadora da 4ª edição do Fórum de Óculos, Lentes e Armações

A AEO (Associação Espanhola de Fabricantes Ópticos) com o patrocínio da ZEISS Vision Care Espanha, entre outros, convoca a 4ª edição do Fórum de Óculos, Lentes e Armações.

Mais uma vez, o fórum terá um formato virtual, e mostrará aos óticos-optometristas alavancas e ferramentas úteis para reativar e melhorar as vendas de óculos de sol durante a primavera. Esta edição centrar-se-á na necessidade de aconselhamento de óticos-optometristas profissionais para a venda de óculos graduados e neutros.

Por isso, o Fórum Óculos, Lentes e Armações apresenta um programa de treino composto por três webinars nos quais será explicado como trabalhar com proteção solar e a venda da categoria de óculos de sol desde o gabinete até ao ponto de venda; quais as lentes que dão a melhor resposta a cada paciente de acordo com as suas necessidades e outras técnicas de vendas voltadas para melhorar os resultados dos óculos de sol. O objetivo é recuperar e reativar este segmento de produtos com argumentos que informem e convençam os clientes.

Assim, o Fórum apresentará uma campanha de capacitação e captação de novos clientes para o segmento solar. É uma ferramenta capaz de detectar necessidades visuais para proteção e melhoria da visão ao ar livre. O interessante é que o usuário poderá saber o nível de proteção solar que precisa com base no seu estilo de vida e nas horas que passa ao sol. Com estes dados poderá consultar o seu profissional quais os óculos mais adequados para ele, os tipos de filtros e tratamentos que existem e com os quais o oculista terá mais uma ferramenta para o aconselhar.

Nesse sentido, a ZEISS Vision Care lembra que a radiação UV é potencialmente prejudicial, também no inverno, ou em dias nublados, para a pele e para a saúde dos olhos e que os óculos graduados também protegem da radiação UV. A superexposição a essa radiação pode danificar os olhos e a pele ao redor deles, causando envelhecimento, rugas e, em casos graves, cancro de pele (5 a 10% dos cancros de pele têm origem nas pálpebras). A longo prazo, pode causar outras doenças oculares, como fotoqueratite, cataratas ou degeneração macular.

A Organização Mundial da Saúde lembra que a cada ano no mundo três milhões de pessoas ficam cegas por causa da radiação ultravioleta. Cerca de metade dos casos de cegueira (48%) derivam de cataratas, que em 20% dos casos são agravadas pela radiação UV.

É um fato que apenas 1 em cada 5 pessoas usa óculos de sol ao sair, assim como o fato de que uma das maneiras mais simples e eficientes de prevenir várias doenças oculares é usar lentes com tecnologia ZEISS UV Protect. “O usuário não sabe que os seus óculos graduados habituais podem protegê-lo da radiação ultravioleta, e este é um conceito que nós da ZEISS queremos transmitir aos profissionais do setor”, diz Santiago Escandón, Diretor de Produto e Marketing da ZEISS Vision Care Espanha .

Atualmente, aproximadamente 80% das lentes transparentes do mercado não alcançam proteção total contra a radiação UV. Ao contrário, todos os transparentes da Zeiss incorporam a Tecnologia UVProtect e protegem até 400 nanômetros, limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde (a radiação UV entre 380 e 400 nanômetros é a mais intensa e penetra mais nos tecidos).

Se é importante para toda a população, no caso das crianças é fundamental proteger os olhos da radiação UV, já que no caso delas tem um impacto 7,5 vezes maior do que nos adultos. As suas lentes são muito mais transparentes e eles também passam mais tempo fazendo atividades ao ar livre. Assim, um menor, antes de completar 20 anos, acumula 50% da radiação que receberá em sua vida (até os 60 anos).

A ZEISS, como patrocinadora do fórum, estende o convite a todos os profissionais do setor e lembra que “entre o Eyewear Forum e o Contactology Forum queremos fazer das terças-feiras dias de formação. Todas as conferências serão online a partir das 15h00 e será aberta uma ronda de perguntas aos oradores, após a sua apresentação.

Programa e palestrantes

14 de março – Txell Valls: Dicas para atrair clientes de óculos de sol.

9 de maio – Dra. Aurora Torrents: Necessidades de proteção solar por tipo de paciente e recomendações de acordo com suas necessidades visuais.

30 de maio – Mónica Mendoza: Técnicas de venda de óculos de sol.

Depois de se registrar e participar da sessão ao vivo, todos os participantes ao vivo receberão as ferramentas necessárias para ativar as vendas de óculos de sol.

Pode reservar o seu lugar AQUI.