ZEISS lança uma lista repleta de novidades e aposta na diferenciação em toda a sua oferta de lentes de stock

ZEISS lança um novo catálogo repleto de novidades como a expansão de índices e tratamentos nas lentes monofocais ZEISS ClearView stock, a evolução do catálogo de lentes ZEISS SmartLife com a nova tecnologia ZEISS SmartView 2.0 e ainda o lançamento das novas lentes ZEISS Individual 3 em suas versões monofocal, digital e progressiva.
No início de maio, a ZEISS lança a sua nova tarifa, que inclui, como todos os anos, inovações tecnológicas de alto nível. Para a ZEISS, inovação não é uma palavra vazia, mas faz parte do seu ADN, algo que demonstra todos os anos com novas soluções que vão ao encontro das necessidades dos clientes, também neste 2023.

Entre as principais novidades deste ano podemos citar as lentes unifocais ZEISS ClearView Stock, agora, com índices e tratamentos aumentados. Uma gama única de lentes de stock que permite dar valor autêntico e diferenciação a esta categoria e a qualquer necessidade coberta por lentes monofocais. As lentes ZEISS ClearView Stock estão disponíveis para todos os clientes ZEISS desde o início do mês. As lentes Stock são as mais vendidas em todos os mercados, e é por isso que a ZEISS traz novas vantagens competitivas para os seus clientes, desenvolvendo tecnologia que lhes permite adicionar o desempenho óptico que as lentes de forma livre trazem para a velocidade de entrega que caracteriza as lentes de stock. Isso permite que os ópticos se diferenciem dos seus concorrentes, estabelecendo também relacionamentos de longo prazo com os seus clientes. Além disso, essas lentes de stock não são nada padronizadas: elas alcançam melhor estética porque são mais finas e planas e têm uma área de visão até três vezes maior que o restante das lentes monofocais do mercado.
Outra novidade deste ano é a evolução do catálogo de lentes ZEISS SmartLife, o mais avançado da ZEISS até hoje, graças à tecnologia ZEISS SmartView 2.0. Um portefólio para óticas independentes que procuram diferenciar-se das cadeias, podendo dar respostas de qualidade às novas necessidades dos consumidores atuais. Desde o 1º de maio e graças à nova tecnologia ZEISS SmartView 2.0, as novas lentes ZEISS SmartLife evoluíram, agora são lentes que oferecem melhores campos de visão e se adaptam melhor às tendências atuais do estilo das armações.
A multinacional apresenta também as novas lentes ZEISS Individual 3, o novo paradigma no setor ótico em lentes individualizadas, disponível exclusivamente para óticos pertencentes ao programa ZEISS Vision Expert (ZVE). Desde o lançamento do programa de parceiros ZVE, os seus óticos contam com produtos exclusivos ZEISS.
As novas lentes ZEISS Individual 3 são o resultado de uma extensa pesquisa, onde a ZEISS analisou mais de 12,5 milhões de dados relacionados com o comportamento visual dos usuários no seu International Global Vision Study*. A análise e aplicação prática deste estudo, juntamente com o uso de Inteligência Artificial, resultam na nova tecnologia, com Inteligência Aumentada, ZEISS Intelligence Augmented Design, a pedra angular da ZEISS Individual 3. Estas novas lentes, as mais avançadas que a marca alemã já projetou, conseguem um encaixe perfeito entre a lente e as necessidades visuais do usuário.
Os usuários de óculos que usam a tecnologia e a inovação do novo ZEISS Individual 3: 8 em cada 10 usuários confirmaram que as novas lentes oferecem uma visão confortável em questão de minutos (1). 90% dos usuários confirmaram que a visão com estas lentes era muito natural (1) e 84% dos usuários confirmaram que estas são as melhores lentes para uso geral que já tiveram (1).
*Percentagem de participantes que avaliaram “concordo totalmente” ou “concordo”. Teste de aceitação do mercado consumidor da linha de lentes ZEISS SmartLife Individual 3 com n=174 participantes em DE, IT, CN pela Carl Zeiss Vision International GmbH, DE 2022. (não publicado, dados em arquivo).


