HomeLentes OftálmicasZEISS alcança mais de 30 milhões de visualizações com a sua campanha digital ZEISS MyoCare, exclusiva para o ZEISS VISION CENTER e ZEISS Vision Expert

ZEISS alcança mais de 30 milhões de visualizações com a sua campanha digital ZEISS MyoCare, exclusiva para o ZEISS VISION CENTER e ZEISS Vision Expert

A ZEISS, desde o seu estatuto de Fundação, assumiu a necessidade de controlar a progressão da miopia como um desafio global e transversal na empresa, como ficou claro na recente Convenção de Berlim 4.0, com a presença notável do Professor Padmaja Sankaridurg, globalmente responsável por este programa. Retardar a progressão da miopia é importante porque muito do que as crianças aprendem e vivenciam chega até elas através dos olhos. Mais de uma década de investigação resultou na lente ZEISS MyoCare, a primeira solução ZEISS para o tratamento da miopia relacionada com a idade. “As nossas novas lentes proporcionam uma abordagem responsável e eficaz para controlar a miopia em crianças, tendo em conta a sua idade”, afirma Santiago Escandón, Diretor de Produto e Marketing da ZEISS Vision Espanha.

O principal argumento da campanha lançada em Outubro passado é que cada dioptria importa. Portanto, o seu lema é “Dê ao seu filho uma visão melhor da vida”. A campanha inclui material de ponto de venda, incluindo um demonstrador de lentes, elementos para os oftalmologistas personalizarem suas mensagens nas redes sociais, possibilidade de publicidade em rádio, mobiliário urbano e, além disso, uma poderosa campanha digital.

A ZEISS reforçou o seu apoio à óptica ZEISS Vision Expert com uma grande mudança na sua estratégia digital. Estabeleceu o foco em dar maior visibilidade à marca e claro, às óticas associadas ao programa de parceria, com o claro propósito de se posicionar na mente do consumidor e para que os clientes se dirijam ao ZEISS VISION CENTER e ZEISS Vision Expert centros em toda a Espanha, que atualmente são quase 400.

Com esta abordagem, focada na notoriedade da marca e na ótica ZVE, foram alcançados mais de 30 milhões de impressões e 175.000 cliques no site. É aqui que o consumidor final pode saber quais os centros que dispõem exclusivamente desta solução. Além disso, todos os vídeos difundidos durante o período da campanha tiveram quase 100% de visualização, o que se traduz num elevado interesse por parte do consumidor final na ZEISS e na evolução dos seus produtos.

Por outro lado, a inovação da marca alemã não se limita apenas às suas lentes, mas passa também para o campo digital com a inclusão de dois novos canais na sua estratégia, o TikTok e a Connected TV. Duas ferramentas que se somam aos principais canais que vêm sendo utilizados. Com esta inclusão, procuramos chegar aos consumidores de formas novas e atuais que começam a ser exigidas com as mudanças da sociedade e a ZEISS não hesitou em dar o passo, gerando mais de 7 milhões de impressões no TikTok e 500 mil na Connected TV .

“Com a nossa campanha cumprimos a promessa de gerar tráfego de pacientes comprometidos com soluções de qualidade e valor para ZVEs e ZVCs, gerando ainda maior reconhecimento da marca ZEISS no consumidor e oferecendo, exclusivamente para ZVC/ZVE, um diferencial produto: ZEISS MyoCare”, conclui Escandón.

Tags