HomePrincipalSucesso retumbante da Cione Optica e Audiology na ExpoÓptica

Sucesso retumbante da Cione Optica e Audiology na ExpoÓptica

Se antes da abertura da ExpoÓptica 2024 Cione Óptica y Audiología irradiava otimismo, assim que fecharam as portas da mais importante feira do setor na Península Ibérica, o “retumbante sucesso, a todos os níveis”, com o qual se qualifica Miguel Ángel García, diretor-geral, a presença da cooperativa na feira o deixou entusiasmado com um futuro repleto de oportunidades.

O sector óptico, começando pelos sócios da cooperativa, os fornecedores, continuando com os alunos que vieram à OPTOM para depois virem à feira tomar o pulso da realidade da profissão, como os ópticos espanhóis e portugueses em geral, se sentiram em casa no stand da Cione. Este foi precisamente um dos objetivos que a cooperativa perseguiu com a sua presença na IFEMA: “apoiar o setor e mostrar o nosso compromisso, com uma presença generosa, em todos os sentidos”, afirma Miguel Ángel García, diretor geral da Cione Óptica y Audiología. “E no longo prazo, acho que conseguimos”, afirma. Assim que a ExpoÓptica24 terminou, o diretor-geral agradeceu “à grande equipa humana que tornou possível o sucesso”, pois “a Cione tem muitas coisas boas, mas sem dúvida o melhor é a sua massa de pessoas e os seus colaboradores: as suas pessoas”, acrescentou ele.

O stand da Cione, num local privilegiado do Hall 10, tem sido a vitrina perfeita para apresentar a nova imagem da Cione Optica y Audiología -agora no mesmo nível- e para deixar claro o compromisso da cooperativa com a sociedade e com a profissão. “Ainda mais comprometidos. É isso que, ao longo dos três dias da ExpoÓptica, nos esforçámos por mostrar. E acredito que o objetivo, depois de muitos meses de trabalho, foi alcançado”, explicou Susana Campos, responsável pelos Serviços de Comunicação e Marketing da Cione.

Eva Laguens, Diretora de Desenvolvimento de Negócios, também expressou a sua satisfação no encerramento da feira. “A nossa presença na IFEMA tem sido notável. Conseguimos comunicar o otimismo do momento atual da Cione Óptica y Audiología, e também as novidades da marca CIONE. Os oftalmologistas, associados e não associados, foram atraídos por todos eles”, ressalta.

Novidades marca CIONE

Dentro do stand, e estrategicamente distribuída pelos seus 180 m², a marca CIONE tem tido grande protagonismo. Num perfeito trabalho de equipa, os funcionários mostraram todas as novidades da cooperativa, “que são muitas”, valoriza Laguens, na montra perfeita que a ExpoÓptica 2024 compôs.

As novas armações de molas: a coleção cápsula Momo e Rolo, com modelos mais vendidos atualizados na sua gama de cores, e Colorful, deixaram clara “a explosão de cores com que chega abril para a marca de armações CIONE”, afirma Sandra España, Marca Gerente da Cione Optica y Audiología. Nesse sentido, a cooperativa contou com o apoio da influenciadora Carolina Lober, reforçando o lançamento das novas armações Cione Eyewear e Cione Eco, linha que deixa claro o compromisso da cooperativa com o meio ambiente, já que são fabricadas com acetatos biodegradáveis.
Outra das grandes estrelas do stand foi Cione Personalized, um projecto que a cooperativa oferece exclusivamente a ópticos espanhóis e portugueses. Com a ajuda da IA, o oftalmologista faz um scanner ao rosto dos seus clientes e aconselha-os a escolher o modelo de armação que melhor se adapta à sua fisionomia, virtualmente. O resultado final é impresso em 3D. “É um produto diferenciador, que posiciona o oftalmologista no segmento de óculos personalizados e sob medida, fazendo-o também sem complicações”, explica Juan Ara, diretor da Cione Óptica y Audiología Systems. A Cione Personalized despertou o interesse de dezenas de ópticos já presentes na feira, respondendo assim ao compromisso da Cione com a inovação e o futuro.

Na IFEMA a equipa de produto apresentou a linha de lentes oftálmicas CIONE MY KIDS, para o controlo da miopia, e como novidade absoluta, as novas lentes Cione ECO, respondendo com isso, assim como com as armações, ao compromisso da Cione Óptica e Audiologia com sustentabilidade. “Essas novas lentes têm base vegetal, o que implica uma redução significativa do impacto ambiental do produto”, afirma Pilar Cornejo, Diretora Adjunta de Produtos e Compras.
Na Contactologia, a equipa de produto apresentou o pack Pequenos Visionários, com o qual os ópticos Cione poderão valorizar a Optometria Pediátrica, bem como as linhas de soluções de manutenção, com produtos específicos para cada segmento desta disciplina.

E como a Audiologia já está ao mesmo nível da Óptica, a equipa da OM confirmou na ExpoÓptica que o Áudio é o complemento perfeito para a Óptica e que o interesse na sua implementação em centros de saúde visual é cada vez maior. “Saímos da ExpoÓptica com muito trabalho pela frente e adoramos”, afirma Alejandra Yáñez, Chefe da Área de Aparelhos Auditivos.
Outro diferencial a destacar, que também esteve presente no stand, é o impressionante serviço de oficina. Com entrega em 24 a 48 horas e biselamento remoto, tecnologia de ponta com capacidade para realizar 70 biselamentos por hora, permite entregar trabalhos acabados em 24 horas em qualquer lugar de Espanha ou Portugal.

Patrocinadores premium de OPTOM24

O prestígio setorial da plataforma de formação da Universidade Cione levou, naturalmente para Cione Óptica y Audiología, ao patrocínio do OPTOM24. E, de mãos dadas com a aposta da Cione na formação, através deste importante congresso, ocorreu a master conferência de Begoña Gacimartin, diretora da Orduna e-Learning, sobre Inteligência Artificial aplicada à óptica. Gacimartín mostrou na OPTOM24 como a inteligência artificial “veio para ajudar os ópticos e não para os substituir”, naquela que foi uma das exposições mais interessantes da OPTOM24.

A Cione Óptica y Audiología também teve uma participação notável no Business OPTOM, quando a diretora de Serviços, Comunicação e RSE, Felicidad Hernández, contribuiu com a sua experiência pessoal e profissional na Cione num painel de especialistas – todas mulheres – dedicadas a mostrar o futuro oftalmologistas como enquadrar a profissão no século XXI.

Por fim, no fórum ExpoÓptica, Arturo Casas, CEO da Find Your Answer, falou sobre ‘Comunicação consciente, comunicação eficaz’ numa “apresentação interativa em que tratamos de conceitos psicológicos para ajudar os oftalmologistas a melhorar a comunicação emocional com o cliente”.

E mais compromisso com a RSE

Além disso, na ExpoÓptica, a gerente da Fundação Cione Ruta de la Luz, Cristina López-Mora, entregou o prémio de colaborador do ano a Luis Andrés Bravo, pela sua trajetória como voluntário na Fundação, e especialmente pelo projeto que desenvolveu realizado, em colaboração com a Fundação Gomaespuma e com Dentistas Sobre Ruedas, e que foi financiado, em parte, graças à I Exposição Solidária ‘Miradas del Mundo’ em Diembering (Senegal)

Para Felicidad Hernández, Diretora de Comunicação e RSE da Cione Óptica y Audiología, e responsável pela presença da Cione na ExpoÓptica, “O nosso departamento colocou-se ao serviço do resto da cooperativa, dos associados e do setor, para que a nossa participação na ExpoOptica fosse generosa, atrativa e tecnológica. E acho que conseguimos isso. Conseguimos que o stand da Cione fosse o elo de ligação entre a Cione e os seus parceiros e com o setor. Estamos tremendamente satisfeitos com o resultado, um sucesso retumbante, que prevê meses verdadeiramente emocionantes. A ExpoÓptica tem demonstrado o nosso compromisso com a saúde visual, com os ópticos, com a formação e com a sustentabilidade, pois além de muitos dos nossos produtos, o próprio stand também é eco-responsável, ou seja, foi fabricado com materiais totalmente reutilizáveis, poupando com este consumo de energia e CO²”, conclui Felicidad Hernández.