Safilo apresenta as suas coleções outono-inverno das alturas de Madrid
O Grupo Safilo revelou os designs de todas as suas marcas para o outono inverno 2024-25 durante uma apresentação realizada no 32º andar, o mais alto da Torre de Madrid, na Plaza de España, com espetaculares vistas de 360 graus de toda a capital. A revista Lookvision não perdeu este importante evento e entre os presentes estavam editores de moda, estilistas, celebridades e formadores de opinião de diversos setores.
Os membros da equipa Safilo Iberia foram anfitriões perfeitos aos seus convidados, demonstrando a sua simpatia e profissionalismo ao explicar as principais características dos novos produtos apresentados. Entre os destaques pudemos ver os novos óculos de sol da coleção Carrera FLAG, inegavelmente originais e vanguardistas e inspirados no detalhe mais icónico e reconhecível da Carrera: o inconfundível logotipo “C”. Os novos modelos são a expressão mais ousada que cruzam os limites do design até atingir o mais alto grau de distinção. Flaglab 17 é uma máscara de acetato superdimensionada, marcante e ousada, de vanguarda, com um design inspirado nas corridas, graças às hastes realçadas por detalhes circulares recortados que lembram o volante de carros clássicos, revelando as origens desportivas e de estilo do Carrera. O distinto logotipo “CARRERA”, bem visível na frente, proporciona uma sensação verdadeiramente inovadora. Na sua paleta de colores existe: branco/ouro com lentes degradadés azuis, laranja/ouro con lentes degradés cinzas, azul/rutenio com lentes de color laranja, negro/vermelho/ouro com lentes amarelas, e preto/ouro com lentes antirreflexo degradés de cor castanha.
Carolina Herrera sempre surpreende, principalmente apaixonando-se pelo modelo HER 0254/S, um par de óculos de sol de acetato grosso ultra grandes e ultra modernos, primorosamente trabalhados e embelezados com tachas duplas redondas de metal na frente. As distintas hastes extra grandes apresentam um design arredondado e são realçadas por requintadas aplicações de acetato coladas em duas cores que combinam com o logotipo CAROLINA HERRERA, e complementadas por uma corrente personalizada, inspirada nas jóias requintadas da marca. As pontas das hastes são personalizadas com um medalhão com o monograma CH vermelho. A paleta de cores inclui tons havana com aplicação em preto e lentes degradé castanho; Preto com inserção em marfim e lentes degradés cinza escuro.
Os óculos de sol ETROMANIA, inspirados no legado de excelência da Etro, refletem a essência da marca e homenageiam as suas raízes com um toque moderno. Estes novos modelos destacam-se pela sua estrutura espessa e inovadora; a pura expressão de um know-how requintado e são elegantes por detalhes distintos, como o detalhe Pegasus nas hastes de massa e o motivo paisley impresso em cores selecionadas. Os óculos de sol Etromania caracterizam-se pelo seu formato de borboleta em acetato com volumes grossos. Estão disponíveis na cor vinho com lentes bordeaux degradé, preto com lentes cinza degradé, havana com padrão paisley e lentes cinza ocre, havana com padrão paisley e lentes castanho degradé.
A linha BOSS Signature Bold distingue-se pelos seus originais óculos de sol e armações óticas que incluem a nova exclusividade do Renew Acetate, composto por materiais de origem biológica e reciclados, ou a combinação do Acetato Renew com metal, acompanhado de lentes de nylon de origem biológica ou TritanTM Renew, um plástico de qualidade superior composto por materiais reciclados. Todos os modelos são embelezados com o distintivo detalhe metálico BOSS combinado com as icónicas riscas Boss e realçados por um magnífico novo tratamento de cores que inclui cores sólidas ou combinações de duas camadas com chifre transparente.
Safilo, um dos líderes mundiais da indústria óptica que há mais de 90 anos cria, produz e distribui óculos de sol, armações ópticas, capacetes, máscaras e óculos para desportos ao ar livre, guiado pelo seu lema: Veja o mundo no seu melhor, deixa para o futuro uma herança do Grupo baseada na inovação e na responsabilidade, mas ancorando as suas raízes profundas num
passado e presente de sucesso, controlando toda a cadeia de produção e distribuição, fundindo design e inovação estilística, técnica e industrial italiana, bem como plataformas digitais de última geração no seu portfólio de marcas próprias que garantem perfeito conforto de uso e atendem aos mais rígidos padrões de qualidade como Carrera, Polaroid, Smith, Blenders, Privé Revaux e Seventh Street, além de marcas licenciadas: Banana Republic, BOSS , Carolina Herrera, Dsquared2, Etro, Eyewear by David Beckham, Fossil, havaianas, HUGO, Isabel Marant, Juicy Couture, Kate Spade New York, Levi’s, Liz Claiborne, Love Moschino, Marc Jacobs, Missoni, M Missoni, Moschino , Pierre Cardin , PORTS, rag&bone, Stuart Weitzman, Tommy Hilfiger, Tommy Jeans e Under Armour.