Prooptica apresenta as últimas novidades de Eyewear em showrooms pelo País
A 12 de setembro a Prooptica iniciou no Hotel Ipanema Park no Porto, os habituais showrooms onde apresenta aos seus clientes as últimas novidades e mais recentes tendências em eyewear.
A marca sensação do momento e o principal destaque desta temporada é a Sevenoaks! Inspirada na cidade inglesa com o mesmo nome, apresenta-se como uma coleção de eyewear unissexo com pormenores vintage, onde a irreverência e autenticidade se percecionam em cada peça. Com uma palete de cores originais e distintas, as armações e óculos de sol da marca refletem a essência cosmopolita e o estilo de vida sofisticado da cidade. A imagem de campanha da Sevenoaks foi desenvolvida através de inteligência artificial, que reflete o caráter irreverente da marca. Sem dúvida uma coleção a não perder!
A marca Nuxe, apresentada como a grande novidade da última primavera, transportou o universo da cosmética natural para o mundo do eyewear para compor o portefólio da Prooptica no segmento premium e é entendida por Alexandre Fernandes, Diretora da área de negócio de óculos, como uma aposta ganha. A Nuxe conquistou o mercado com as suas peças delicadas e cores suaves que transmitem a serenidade e leveza da natureza, muito presente no produto mais famoso da marca, o Huile prodigieuse.
A marca Duyos continua a conquistar fãs em Portugal e Espanha, trazendo um pouco das tendências de moda de nuestros hermanos, partilhadas pelo estilista Juan Duyos, para a coleção de eyewear. A coleção mantém-se arrojada e repleta de transparências e laminações que lhe conferem um toque de autenticidade único.
A Amália eyewear continua a ter grande destaque no universo feminino e com o lançamento dos novos modelos para a coleção cápsula de Amália by João Rôlo, ganha especial enfoque. Acreditamos que se a nossa Diva do Fado fosse viva, seria vestida por João Rôlo, um dos mais aclamados estilistas portugueses, conhecido pelos seus desenhos extravagantes e pelo uso sofisticado de materiais e texturas.
Ainda a pensar no público feminino, a Lanidor tem novas imagens para esta nova estação, e a coleção apresenta-se com um misto de inspirações passadas e sugestões futuristas, mas sempre com um design muito elegante e cosmopolita. No segmento trendy, destacamos a conhecida marca francesa Morgan que reflete nas suas coleções, a sensualidade e o espírito da típica mulher parisiense, com modelos muito sedutores e femininos.
No segmento premium, mantem-se em destaque os modelos exclusivos do 40º aniversário da marca Jaguar, que conseguem captar toda a tecnologia e design exclusivos da marca, que só um jaguar consegue ter. Também a Minamoto continua a captar fãs, porque consegue transportar para as armações de forma exímia, o conceito japonês de pureza, com linhas extremamente leves, que refletem toda a sua beleza e simplicidade da marca.
Para o universo masculino no segmento Essential, destacamos a Dielmar, marca 100% portuguesa, que conta com novas imagens de campanha, muito modernas e intemporais, sempre ligadas ao mundo da alfaiataria moderna. Ainda neste segmento Alexandra Fernandes evidencia o crescimento impressionante da marca Quebramar, assente na aposta em modelos Sport e em óculos clip-on “sem dúvida que a aposta neste segmento mais desportivo trouxe novos adeptos à marca e o incremento de peças com clip-on veio fazer face a uma tendência cada vez mais evidente no mercado, que é a procura deste tipo de modelos”. A Throttleman apresenta-se nesta nova coleção com designs coloridos e vibrantes, para quem adora experimentar e ousar, muito ao estilo jovem e despreocupado que é característico da marca.
Fechando o portfólio trendy da Prooptica, a marca Danell que é concebida a pensar no homem clássico e conservador, continua fiel a si mesma, com novos modelos assentes em designs sofisticados, mas muito masculinos. Já a New Balance, continua a refletir na sua coleção e em todas as novidades que apresenta, o espírito de inovação e desempenho que a icónica marca, mundialmente reconhecida, traz para o mundo do desporto e lifestyle.
Para os mais pequenos, a Prooptica apresentou a nova Piper, totalmente renovada que promete fazer as delícias das crianças. Com uma palete de cores enérgica e colorida, a nova coleção vai trazer muita alegria e diversão, sem comprometer o conforto na sua utilização, nas atividades diárias dos nossos pequenos aventureiros. Como Alexandra Fernandes refere “a nova Piper ao contrário da coleção anterior que era mais para bebé, pretende agora cativar as crianças um pouco mais crescidas, em idade escolar e até o estojo dos óculos vai ajudar, porque serve tanto de estojo de óculos como para colocar material escolar”. Piper, a coleção mais divertida do momento!
O portefólio de óculos da Prooptica conta também com um segmento Specialist, onde pudemos conhecer todas as novidades das marcas Progear e Milo&Me. Na Progear vimos os mais recentes modelos de óculos de proteção desportiva, muito importantes para um regresso ao desporto em segurança e na Milo&Me descobrimos as novas cores e modelos desta marca especialmente dedicada a crianças, muito valorizada pelos pais pela sua extrema resistência, para um regresso à escola em grande estilo.
No segmento de acessórios, para além dos catálogos Essentials que foram lançados em 2024 para Oficina, Cordões, Clips e Lentes solares, destacamos agora uma nova vertente, a da personalização. Como Alexandra Fernandes destaca “a Prooptica adquiriu um novo equipamento de personalização que permite dar uma resposta mais rápida e eficaz aos nossos clientes neste segmento, transformando um acessório essencial do dia a dia numa subliminar ferramenta de marketing”. Esta personalização pode ser feita em sprays, estojos ou microfibras, acessórios essenciais ao dia a dia da ótica.
Ao nível das lentes, destacamos o abrangente portfólio de lentes oftálmicas com produção integralmente sediada na europa, de marcas sonantes como a Nikon, Kodak e Solutions, que compõem o conceito full eyewear concept da Prooptica.
Na área de Design + Arquitetura, Alexandra Fernandes partilha que “se destacam os múltiplos projetos de construção, remodelação ou decoração de espaços desenvolvidos pela nossa equipa de design + arquitetura nas mais diversas áreas de negócio”. Uma área de negócio em conresa.