HomeFeiras e eventosMIDO lança “REFOCUSING ON HUMANS”, a nova campanha de comunicação fotografada por Uli Weber

MIDO lança “REFOCUSING ON HUMANS”, a nova campanha de comunicação fotografada por Uli Weber

Reorientar a sua prioridade para as pessoas e celebrar a revalorização (e os valores) da criatividade humana: esta é a mensagem que a MIDO pretende transmitir com as fotos tiradas pelo internacionalmente famoso fotógrafo Uli Weber.

A partir de hoje estão abertas as inscrições no site da Mido para os visitantes e jornalistas que pretendam assistir à exposição, que terá lugar na Fiera Milano Rho de 8 a 10 de fevereiro de 2025. E, mais uma vez, está à frente das tendências com uma nova campanha de comunicação. Com “Refocusing on Humans”, a MIDO enfatiza a criatividade humana e a sua capacidade artesanal de criar beleza.

Em 2023, quando se falava muito de inteligência artificial mas ainda poucas pessoas a utilizavam, a MIDO lançou a campanha pioneira “Spheres – The Eyewear Universe”, a primeira do sector a utilizar IA para criar imagens. Ora, enquanto muitos aplicam esta tecnologia, a MIDO prevê uma necessidade urgente que já se percebe claramente na sociedade: relançar a inteligência humana e a sua capacidade de produzir novas ideias.

Com estes objetivos, pela terceira temporada consecutiva, a direção criativa da campanha foi confiada a Max Galli, em colaboração com o Mixer Group. “Imaginei uma ideia da beleza que poderia surgir do saber-fazer palpável e material que só os “corações” e as “mãos” dos verdadeiros artesãos de óculos sabem transmitir”, observou Max Galli. “Uma mensagem visual e conceptual que se afasta da artificialidade das múltiplas inteligências que povoam a nossa realidade atual e que devolve o papel central ao ser humano.”

Surgiu assim a ideia de colaborar com um artista fotográfico, Uli Weber, conhecido internacionalmente pelo seu cativante trabalho nos mundos da moda, da publicidade e do retrato. Alemão de nascimento, Weber dominou a sua arte em Itália, onde desenvolveu a capacidade de criar imagens profundamente dramáticas que combinam mistério, romantismo e glamour. As suas fotografias são famosas no mundo das Belas Artes e foram expostas em museus de todo o mundo.

“Fiquei imediatamente emocionado com a criatividade expressa por Max Galli na nova campanha da MIDO e trabalhar no set, com toda a equipa, foi uma experiência lindíssima. óculos, onde as mãos “emolduram” os olhos dos modelos e dirigem a atenção do espectador, reorientando o olhar numa troca contínua entre espectador e sujeito. Parece-me que o resultado é sofisticado mas, acima de tudo, muito, muito. agradeço ao Max por me ter convidado para fazer parte deste projeto, e à MIDO, que me permitiu fazê-lo: celebramos o ser humano, mas também o poder expressivo dos olhos, verdadeiros protagonistas do nosso dia a dia.

Intercultural e sofisticada, a campanha “Refocusing on Humans” vai surgir em todo o mundo, em formato impresso e online, e será desenvolvida em torno de mais do que um tema, que será revelado nos próximos meses.

Se vai participar no MIDO 2025, já pode inscrever-se AQUI.

Para estar sempre a par das novidades da MIDO, visite o site: www.mido.com e as redes sociais oficiais Instagram @mido_exhibition, Facebook @MIDOExhibition X @MIDOExhibition e Linkedin.

Tags