Marcolin: Um novo projeto de formação e experiência do cliente em Realidade Aumentada
A Marcolin, grupo líder mundial no setor de óculos, escolheu a tecnologia de realidade aumentada para aprimorar as suas atividades de formação e experiência do cliente. A empresa lançou um projeto de visita imersiva em suas fábricas italianas, por meio do qual será possível conhecer a fascinante história da fabricação de óculos nos bastidores. A formação dos funcionários será baseado no potencial da tecnologia de realidade aumentada, como uma continuação e desenvolvimento do programa Marcolin Manufacturing Academy: os funcionários poderão entrar no coração dos departamentos de criação e manufatura com um fone no ouvido de realidade virtual e aprender processos e técnicas de corte habilidades de criação de itens de ponta. A versatilidade da ferramenta permite que ela seja aplicada do ponto de vista da experiência do cliente: clientes e parceiros em todo o mundo agora podem mergulhar no mundo da Marcolin sem sair de casa. A tecnologia não se baseia na reprodução virtual dos ambientes, mas, graças às sequências de vídeo, devolve uma versão perfeitamente autêntica dos espaços reais.
Uma vez colocados, os auscultadores oferecem uma experiência imersiva na sede da Longarone, onde o utilizador pode percorrer todos os espaços de produção, desde o processo criativo à prototipagem, passando pelas fases de fabrico e terminando com a distribuição do produto. A viagem termina com uma visita virtual a uma ótica, onde é possível admirar os produtos finais. Esta experiência torna-se ainda mais envolvente ao poder interagir com os objetos 3D presentes em cada ambiente, vê-los de perto e tocar peças extraordinárias das coleções, apreciar a mestria de detalhes de design ou fases de produção e observar ao pormenor. processo de fabricação de óculos.
Cada ambiente oferece a chance de experimentar um item especial, tornando a experiência única e personalizada. Em breve estará disponível uma versão ao vivo da experiência, na qual clientes e parceiros poderão ser acompanhados remotamente por um representante da empresa.
Sabrina Paulon, Diretora de RH do Grupo Marcolin comenta: “Na Marcolin, aproveitamos o potencial da transformação digital e da tecnologia para melhorar a formação dos nossos funcionários e suas habilidades, que são a base do nosso know-how. Com base num propósito inicial formação, foi natural estender a aplicação da ferramenta também à experiência do cliente, com o objetivo de transferir conhecimento sobre a nossa identidade e singularidade, desde o processo criativo até às fases em que o artesanato e a tradição se aliam à inovação, tecnologia e fabrico 4,0.”