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Marcolin regista resultados positivos no primeiro semestre e o aumento de 9% nas vendas líquidas

Em 27 de julho, o Conselho de Administração da Marcolin aprovou os resultados financeiros consolidados a 30 de junho de 2023. A partir desses resultados, a consolidação positiva dos resultados económicos do Grupo continuou no primeiro semestre de 2023: as vendas líquidas totalizaram 308,7 milhões de euros, com um aumento de 8,8% a taxas de câmbio atuais (+8,7% a taxas de câmbio constantes) em relação ao mesmo período do ano anterior, o que confirma que a estratégia de negócios adotada pela empresa nos últimos anos é capaz de registar resultados positivos, apesar de um contexto macroeconómico e geopolítico complexo.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a Marcolin continuou a crescer num mercado com grande potencial como a Ásia (+125,4% a taxas de câmbio atuais e +125,3% a taxas de câmbio constantes). A EMEA também melhorou (+8,7% às taxas de câmbio atuais e +9,3% às taxas de câmbio constantes). Os resultados no continente americano estão em linha com os do primeiro semestre de 2022. Junto com o continente europeu, representa o principal mercado para o Grupo.

O EBITDA ajustado ascendeu a 51,2 milhões de euros, representando um aumento de 26,4% face aos 40,5 milhões de euros no período homólogo. A evolução da margem EBITDA ajustada foi igualmente positiva, atingindo 16,6% das vendas líquidas (ante 14,3% no primeiro semestre de 2022).

Por último, a Marcolin fechou o primeiro semestre do ano com um resultado líquido positivo de 15,5 milhões de euros (superior aos 8,8 milhões de euros do primeiro semestre de 2022).

Vários fatores contribuíram para a obtenção destes importantes resultados, como a consolidação das diversas marcas do portfólio, a implementação de um processo de transformação digital assente no papel central do relacionamento com os clientes em todas as suas fases e o contínuo impulso para a eficiência na produção e nas compras.

Resultados do segundo trimestre de 2023. Considerando apenas os resultados do segundo trimestre de 2023, a Marcolin gerou receitas de 156,4 milhões de euros, substancialmente em linha com o período homólogo (+1,6% a taxas de juro). taxas de câmbio). O EBITDA ajustado foi de € 27,6 milhões (equivalente a 17,6% das vendas líquidas), comparado a € 22,3 milhões no segundo trimestre de 2022 (equivalente a 14,5% das vendas líquidas).

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