ITALIA INDEPENDENT retorna à MIDO com Piece of (He)art, uma instalação de arte imersiva para apresentar a coleção Primavera/Verão 2024
A MODO Eyewear tem o prazer de apresentar o primeiro lançamento da coleção Primavera/Verão 2024 ITALIA INDEPENDENT na MIDO, após a aquisição da marca no dia 12 de setembro.
Lapo Elkann – que manteve o cargo de Diretor Criativo da nova direção da marca – juntamente com a equipa MODO assumiu os modelos que definiram o estilo inconformista da ITALIA INDEPENDENT ao longo dos anos, reinterpretando seu DNA de acordo com o estilo MODO Eyewear e apresentando uma série de novos quadros.
A coleção está dividida em oito óculos de sol e nove modelos ópticos, num total de cento e dez variantes em que o acetato é o material predominante, reinterpretado através de detalhes sofisticados e, em alguns casos, tratados com um acabamento com efeito metálico que lembra o mundo dos iates de corrida dos anos 90.
A paleta de cores inspira-se no guarda-roupa de Lapo Elkann, repetidamente definido como o “homem mais bem vestido do mundo”: os tons mais vivos como o Lapo Blue são ladeados por ousadas cores fluorescentes em versões transparentes, assim como os mais tradicionais cinzas e Havana.
Entre os modelos mais representativos para a Primavera/Verão 2024, diretamente do arquivo ITALIA INDEPENDENT está Azzurro, um modelo unisexo em veludo, jeans e tecido camuflado, revisitado em tom contemporâneo em termos de estilo e conteúdo técnico.
Made in Italy continua sendo um elemento fundador da marca, enquanto o know-how da MODO Eyewear se expressa na coleção através da atenção aos detalhes, qualidade intrínseca e leveza surpreendente mesmo nas armações mais estruturadas, graças ao design especial facetado que garante versatilidade e conforto , além de conferir aos modelos um estilo original e elegante.
Lapo Elkann – diretor criativo da marca – afirma: “Estou feliz e orgulhoso por fazer parte desta nova fase da marca que criei e pela qual estou profundamente apaixonado. Para a primeira coleção, decidi partir do património e dos ícones que contribuíram para a construção de uma marca de grande valor, incluindo valor emocional. ITALIA INDEPENDENT é uma marca que quer mergulhar as pessoas no meu mundo, uma realidade feita de amor e grandes paixões em que a tradição se confunde com a inovação e a criatividade com respeito pelas raízes e valores dos quais a marca é o portador”.
Alessandro Lanaro – fundador e CEO do MODO GROUP – diz: “Estou emocionado com este reinício da Italia Independent durante a Mido e por começar esta nova jornada com Lapo e a sua brilhante direção criativa. Levamos as peças históricas da marca com uma atualização substancial em qualidade e acabamento de acordo com o estilo Modo e trabalhou em detalhes inesperados, como o núcleo dos óculos customizados com um padrão retirado do logotipo. O lançamento será impulsionado por uma campanha extremamente inovadora baseada em IA, que terá particular visibilidade em Mido através de nossa instalação de arte pública. Estamos prontos para receber clientes que se tornarão os pioneiros dos próximos passos da Italia Independent.”
“Aqui estamos prontos para apresentar a nova era da Italia Independent com Lapo e a equipe. A marca se enquadra no portfólio de marcas da Modo com seu estilo fresco e espontâneo, graças a uma filosofia compartilhada de independência, forte paixão pela inovação e produto único pesquisa e narrativa. Seguindo a tradição da marca, faremos barulho. Estamos ansiosos para revelar nossos ambiciosos planos para a marca e compartilhá-los com aqueles que querem fazer parte deste mundo”, conclui Giovanni Lo Faro, CEO da Modo Internacional.
A MODO Eyewear na MIDO celebrará a herança da ITALIA INDEPENDENT e revelará a sua visão do futuro da marca através de Piece of (He)art, uma instalação de arte imersiva altamente sugestiva aberta ao público durante o período de abertura da mais importante exposição internacional dedicada ao mundo da óptica.
Para a campanha publicitária de lançamento – com curadoria da Independent Ideas, boutique criativa do Publicis Groupe – a ITALIA INDEPENDENT optou por experimentar o mundo da Inteligência Artificial: em plena conformidade com a filosofia da marca, as imagens e a mensagem certamente farão uma impacto, com o objetivo de tocar os seguidores mais nostálgicos da marca e conquistar as novas gerações.
A coleção Primavera/Verão 2024 da ITALIA INDEPENDENT estará disponível em uma rede exclusiva de oculistas internacionais e em italiaindependent.com a partir de fevereiro de 2024.