HomePrincipalInstitutoptico inicia as celebrações do seu 35º aniversário

Institutoptico inicia as celebrações do seu 35º aniversário

O ano de 2024, marca um grande momento na história do Institutoptico, fundado por iniciativa de 50 óticos portugueses em 1989. Este ano o Grupo que celebra o seu 35º aniversário, conta com mais de 600 colaboradores e 150 lojas por todo o país. Com o seu mote “O seu ótico de família “o Grupo português promete cuidar da saúde visual de cada cliente como se fosse família. De forma a celebrar esta data tão especial o Institutoptico reuniu os seus óticos nos dias 20 e 21 de janeiro no Hotel Royal Óbidos Spa & Resort, num fim-de-semana que proporcionou momentos em “família” entre toda a equipa.

O evento contou com diversas dinâmicas, como um team building que desafiou os diferentes participantes a melhorar a sua capacidade de trabalhar em equipa e ainda um jantar que celebrou este aniversário. Durante estes dias, os óticos do Grupo tiveram ainda oportunidade de conhecer o Plano de Negócios e Marketing, de um dos maiores grupos óticos em Portugal assim como as novas coleções das marcas exclusivas: Cierzo, Orocci, Estygma e WilliWaw.

Luis Lucas, gerente Institutoptico afirmou “35 anos de percurso de uma empresa portuguesa sempre num caminho de crescimento, merecem ser celebrados! 2024 será, por isso, pautado por um plano de ações especiais associados ao 35º aniversário, que promete trazer muitas novidades tanto para os óticos, como para o consumidor final.Estamos focados em disponibilizar as melhores ferramentas para otimizar a gestão de negócio dos óticos Institutoptico, mas também, em trazer aos consumidores novidades que reforcem o nosso posicionamento enquanto uma marca 100% focada na saúde visual e cujo Know How assegura uma experiência de consumidor de excelência e qualidade.”

Este evento que marca o início das celebrações do 35º Aniversário do Institutoptico contou com a presença dos diferentes óticos presentes de norte a sul do nosso país, permitindo assim reunir toda Família Institutoptico. Houve ainda oportunidade de partilharem experiências, ideias e visões sobre o mercado ótico nacional e sobre a marca em si, num espírito de participação que sempre caracterizou o Grupo.

Estes dias serviram assim para reforçar e fortalecer a relação que os óticos têm entre si, e que todos os dias transparece perante o cliente final: Institutoptico, o seu ótico de família.