HomeLentes OftálmicasHOYA comemora o seu 50º aniversário de Visão e Inovação na HOYA Lens Tailândia

HOYA comemora o seu 50º aniversário de Visão e Inovação na HOYA Lens Tailândia

A HOYA Lens Tailândia, o coração do fabrico global de lentes oftálmicas da HOYA, celebrou as suas cinco décadas de compromisso com a visão e a inovação num grande evento que reuniu 500 participantes de todo o mundo. Este aniversário foi um marco ao abrir pela primeira vez a sua Câmara Municipal exclusiva, permitindo aos colaboradores e clientes internacionais viver uma experiência única focada na evolução e nos valores que definiram a empresa japonesa.

De Espanha, o diretor geral, José Fraile, e prestigiados clientes da HOYA Lens Iberia tiveram um papel de destaque na celebração. A CEO da Alain Afflelou, Eva Ivars, o presidente da Cottet Óptica y Audiología, Javier Cottet, o presidente da Zas Visión, Vicente Alós, e o CEO da Soloptical, Sixto Serrano, juntamente com Juanjo Serrano e Joaquín Mollinedo – membros proeminentes da equipa desta organização -, representou o sector óptico espanhol e pôde constatar em primeira mão o detalhe, precisão e aposta na inovação e qualidade que caracteriza HOYA em todas as lentes que produz.

O diretor geral da HOYA Lens Iberia, José Fraile, destacou a importância deste evento na história da empresa:
“O 50º aniversário da HOYA Lens Tailândia não é apenas um reconhecimento da nossa história, mas também um sinal do caminho que queremos percorrer juntos em direção ao futuro: liderar a inovação nos cuidados oftalmológicos, promover a sustentabilidade e oferecer aos nossos clientes e parceiros, produtos de qualidade incomparável. É um orgulho partilhar esta experiência com os nossos clientes mais notáveis ​​​​em Espanha, que são parte fundamental desta jornada.”

Inovação e sustentabilidade, o legado de 50 anos da HOYA Lens Tailândia

O evento foi uma celebração dos valores fundamentais da HOYA: qualidade, customização e inovação, elementos que tornaram a empresa líder na investigação e fabrico de lentes oftálmicas.

O diretor executivo da HOYA, Alexandre Montague, agradeceu também a toda a equipa da HOYA pelo seu trabalho, como pilar fundamental do aniversário: “no centro de tudo, estão as nossas pessoas, que realmente fazem da HOYA o que ela é. A paixão impulsiona-nos, e estamos profundamente gratos pela lealdade a longo prazo da nossa equipa. Ao celebrarmos este marco incrível, estamos entusiasmados com o que o futuro nos reserva: mais 50 anos de inovação, colaboração e soluções sustentáveis ​​para a remediação. visão em todo o mundo.”

Na sua fábrica na Tailândia, com uma capacidade de produção diária de mais de 130.000 lentes, a sustentabilidade é uma prioridade. Durante a comemoração foram partilhados avanços significativos, como a redução de 15% no consumo de água na produção, uma poupança que equivale a mais de 500 mil litros face aos dois anos anteriores.

Para além deste compromisso ambiental, a HOYA continua a liderar iniciativas de solidariedade a nível global. Em conjunto com a Orbis International, a empresa realizou mais de 570 mil exames oftalmológicos a crianças em situação de vulnerabilidade, proporcionando o acesso a óculos e melhorando a qualidade de vida desta população.

A sustentabilidade foi também um eixo central do One Vision Day, celebrado em março de 2024, no qual participaram 35 países com 86 atividades destinadas a promover o respeito pelo ambiente, e que ganhou destaque durante a celebração.

MiYOSMART, a revolução mais inovadora no tratamento da miopia

O evento de aniversário incluiu especial atenção à MiYOSMART, a inovadora lente da HOYA concebida para o tratamento da miopia em crianças e adolescentes. De acordo com o Diretor de Investigação e Desenvolvimento da HOYA, Kazu Kazuma, o MiYOSMART representa “a inovação mais impactante na indústria ótica e oftalmológica”. Atualmente, mais de 2,5 milhões de crianças recebem tratamento com estas lentes em todo o mundo, embora a HOYA sublinhe que este é apenas o início e que devemos continuar a avançar nesta luta contra a miopia, dado que a OMS estima que até 2050 a Metade da a população mundial será míope.

“Os doentes mais jovens estão no centro do HOYA Vision Care. A inovação guia-nos na nossa missão de proteger a visão das crianças com soluções clinicamente comprovadas”, afirmou Oxana Pastushenko, diretora global de marketing e produto da HOYA.

Um evento estratégico com visão de futuro

O programa de três dias incluiu palestras e discussões estratégicas lideradas por figuras de renome mundial. Entre eles, destacaram-se Hassan Damluji, que refletiu sobre “O papel das empresas na garantia da saúde para todos”, e Andreas Mueller, conselheiro da OMS, que apresentou a iniciativa SPECS2030, um projeto colaborativo para expandir o acesso à saúde visual a nível mundial.

Este aniversário não só celebrou o legado da HOYA, como lançou as bases para um futuro ainda mais inovador, sustentável e centrado nas pessoas. Com uma forte aposta na qualidade e na personalização, a HOYA continua a posicionar-se como uma referência no setor ótico global, apoiando profissionais e clientes com soluções visionárias.

 

 

 

 

Tags