Grupo De Rigo celebra 40 anos de POLICE com festa em Roma

A empresa de lifestyle do grupo De Rigo comemorou o seu 40º aniversário em Roma com uma festa e um workshop envolvente com a presença de mais de 500 convidados de mais de 80 países, entre parceiros, subsidiárias e clientes da marca. “Daring Evolution” é o evento com o qual De Rigo quis celebrar os primeiros 40 anos da Police, os objetivos alcançados e os projetos futuros.
Ao longo dos seus 40 anos de história, a Police percorreu um caminho de constante mudança que a marca escolheu para celebrar em Roma, uma cidade em eterna evolução e um cenário perfeito para refletir o espírito de singularidade atemporal que a marca carrega.
“Daring Evolution” é o destaque das grandes comemorações deste ano, em que a Police quis homenagear o seu 40º aniversário junto com mais de 500 convidados de mais de 80 países ao redor do mundo, entre parceiros, subsidiárias, clientes e distribuidores, além de todos aqueles que contribuíram para criar o estilo de vida inconfundível da Polícia: licenciados Mavive para perfumes, ILG para relógios e outras licenças para pequenos artigos de couro e roupas.
O evento: uma viagem ao passado e ao futuro do universo Police
O evento consistiu num envolvente workshop no espaço imersivo do Salone delle Fontane onde, a partir da cativante narração da história da marca, foram delineadas as suas estratégias para os próximos anos. Ao longo do dia foram também feitos vários contributos, momentos de networking e partilha de projetos inovadores.
Entre eles, destaca-se o projeto de retalho Police, um plano que visa alargar a presença das lojas e quiosques lifestyle Police na Europa e nos mercados mais representativos da marca.
O caso da parceria de sucesso com a equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1, que foi ilustrada com a intervenção de um convidado excepcional: Mick Schumacher, também despertou grande interesse.
Por fim, para fechar o evento, fez-se uma incursão ao futuro com uma antevisão sugestiva dos óculos Police 2033, que ficará guardado numa cápsula do tempo durante os próximos 10 anos e será revelado exclusivamente por ocasião do quinquagésimo aniversário da marca. Porque mesmo com o passar do tempo, os ícones permanecem, e Police é um exemplo claro disso.
“Este evento é dedicado a celebrar o que a De Rigo conseguiu para a Police e através da Police ao longo dos últimos 40 anos. Mas também é dedicado a partilhar o presente e descobrir o futuro. A tudo o que imaginámos e planeámos para a evolução da marca , como naquele longínquo 1983. Mas sobretudo é dedicado a todos aqueles com quem quisemos partilhar este marco tão especial: parceiros e amigos que ajudaram a construir a história desta marca, da qual muito nos orgulhamos. atitude é olhar sempre para frente!”, explica Michele Aracri, Diretor Geral da De Rigo Vision.

No entanto, 2023 representa não só o ano em que Police celebra o seu 40º aniversário, mas também o momento em que a marca de lifetsyle opta por se redefinir. A marca da casa do Grupo De Rigo evoluiu ao longo dos anos sem nunca trair os seus valores, conquistando assim mais gerações com coragem, determinação e espírito aventureiro.
Desde as suas origens, a Police é a marca que melhor interpreta o espírito audacioso de quem não gosta de homologações. Testemunha de um universo masculino em constante mudança, hoje a marca dilui o estilo dos anos 90 numa versão mais contemporânea, onde a verdadeira força não coincide com estereótipos clássicos, mas sim com a coragem de ser ela mesma e a capacidade de descobrir a própria individualidade e singularidade.
Os números de Police
Em 2022, a marca de lifestyle Police manteve o crescimento iniciado em 2021, graças ao sucesso contínuo das várias coleções e aos significativos investimentos de apoio. O final do ano apresenta +22% em valor face a 2021, com um volume de vendas no retalho lifestyle superior a 300 milhões de euros.
O ano de 2023 também começou muito bem, com crescimento de dois dígitos na receita total no primeiro trimestre. Em particular, graças à valiosa colaboração com a ILG para relógios e jóias e ao desempenho particularmente positivo da Mavive para a licença de perfumes, que registrou um aumento de 59%.
Presente em mais de 100 países graças a uma importante rede de distribuição para todas as categorias de produtos, é na Europa que a Police tem o seu mercado de eleição (50% do volume de negócios), com vendas impulsionadas por negócios de Itália, França, Alemanha, Espanha, Estados Unidos Reino e Portugal. Fora do velho continente, entre os mercados mais importantes para a marca encontramos a Ásia (20% do volume de negócios), onde o Japão se encontra entre os principais mercados, seguido da Índia, Coreia, Indonésia e China, Médio Oriente e África (14%), com destaque para os Emirados Árabes Unidos. O crescimento da distribuição e dos negócios nos Estados Unidos é recente.
Do ponto de vista do contributo para o volume de negócios por categoria de produto, os óculos representam o principal negócio (52%). Perfumes, relógios e joias representam cada um 20% do volume de negócios e são muito importantes na distribuição da Police a nível mundial, seguindo-se o vestuário e os acessórios em pele.

