Etnia Barcelona apresenta XX “Zebra, Heritage vol. 3”
20 anos marcam uma grande mudança na vida. Por esta razão, a Etnia Barcelona continua a comemorar os seus vinte anos com o lançamento da nova coleção de edição limitada “Zebra, Heritage vol.3”.
Desta vez, a marca de Barcelona recorda uma das coleções icónicas que lhe fizeram sucesso, a coleção Wild Love in Africa 2014. A nova coleção Etnia Barcelona é uma carta de amor a África, à sua cultura, às suas tradições e à sua cor.
Os novos modelos da coleção Heritage são uma homenagem a este continente e às suas texturas. Formas inspiradas na PopArt em acetatos que reproduzem texturas “Animal Print” em cores vibrantes como rosa chiclete, laranja, verde fluorescente, branco ou preto, carregadas de força e cheias de detalhes.
Três modelos desenhados em acetato natural Mazzucchelli com espessuras de 7 milímetros trabalhados em 3D que criam reentrâncias para dar alívio e conforto aos óculos.
Modelos oversize com lâmina romba gravada com incrustações de ouro em ambos os lados das hastes comuns a todas as cápsulas Heritage: de um lado, o logotipo do XX Aniversário e do outro, o símbolo de um olho com pestanas, um olho com uma pirâmide e um olho com pestanas postiças que remete ao livro de Anthony Burgess e filme dirigido por Stanley Kubrick “A Laranja Mecânica”. Uma celebração da relação da marca com o mundo da arte e da cultura através das suas colaborações com artistas rebeldes e ousados.
Os três modelos da coleção possuem lentes minerais com tecnologia de cor HD que proporcionam uma experiência visual única em termos de cor e qualidade, como é habitual em cada uma das coleções solares da marca.
Para a campanha, a Etnia Barcelona mais uma vez colabora com o fotógrafo de origem marroquina e radicado na Bélgica Mous Lamrabat, com quem já colaborou no passado na campanha Eufluoria. Imagens repletas de arte no seu estado mais puro que exaltam a cultura marroquina através de elementos tradicionais. Uma campanha festiva onde as cores alegres da coleção “Zebra, Heritage vol.3” se misturam com as do deserto africano.
Imagens poderosas que celebram a arte da tradição através de instantâneos que recriam o fantástico mundo de Mous, descontextualizando elementos da vida quotidiana em Marrocos. As fotos da campanha estão muito próximas do que Mous faria num seu projeto pessoal, pois segundo suas palavras: “Desde o início senti que a Etnia valoriza os artistas quando estes podem mostrar o seu DNA colaborando com eles”.