HomePrincipalEssilorLuxottica irá expandir-se no mercado de soluções auditivas com nova tecnologia disruptiva entre a união da visão e do som

EssilorLuxottica irá expandir-se no mercado de soluções auditivas com nova tecnologia disruptiva entre a união da visão e do som

A EssilorLuxottica, líder mundial em design, fabricação e distribuição de tecnologia avançada de lentes e óculos icónicos, acaba de anunciar a sua expansão para o mercado das soluções auditivas. Com a sua equipa Super Audio, recursos internos de P&D e graças à aquisição de 100% da startup israelense Nuance, o Grupo apresentará uma nova tecnologia auditiva revolucionária para beneficiar 1,25 bilhões de consumidores com perda auditiva leve a moderada1.

“Atender às necessidades do consumidor com as ações mais ousadas faz parte do nosso DNA. Embora a visão continue sendo o nosso principal negócio e o crescimento no mercado óptico seja a nossa estratégia, estamos posicionados de maneira única para abrir um novo caminho para a indústria, atendendo à necessidade de uma boa audição com tecnologias inovadoras. O nosso hardware e software patenteados, combinados com os nossos recursos de design e fabricação, irão permitir-nos combinar soluções auditivas e ópticas com um produto inovador e trazê-lo ao mercado em qualquer lugar por meio de nosso modelo de rede aberta. Como fazemos em visão, seremos os primeiros a remover o estigma das soluções auditivas tradicionais, substituindo-o por conforto e estilo”, disse Francesco Milleri, Presidente e CEO, e Paul du Saillant, Vice-CEO da EssilorLuxottica.

Semelhante ao oftalmológico, o mercado de soluções auditivas está subdesenvolvido por vários motivos, desde a visibilidade dos aparelhos auditivos tradicionais até ao desconforto e ao preço. Segundo pesquisa2, globalmente há uma lacuna de atendimento de 83%. A equipa da Super Audio do Grupo está a trabalhar no seu primeiro produto para mudar esse paradigma, integrando perfeitamente tecnologia auditiva de alta qualidade em óculos modernos, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024. O componente de áudio será completamente invisível, removendo assim uma barreira psicológica que historicamente tem impedido a adoção de aparelhos auditivos tradicionais pelos consumidores.

Como parte do seu modelo de negócios aberto, a EssilorLuxottica alavancará os canais tradicionais de aparelhos auditivos, bem como alguns clientes de óculos, para tornar essa tecnologia acessível a consumidores em 150 países. A empresa também envolverá a sua rede de retalho para apoiar a nova categoria e expandir o seu alcance em todo o mundo.

Referências:
1. Organização Mundial da Saúde. Relatório da Audiência Mundial 2021, p. 40.
2. Organização Mundial da Saúde. Relatório de Audiência Mundial 2021, p. 178 figura. 3.9a