HomeÓculos de sol e armaçõesEssilorLuxottica e Meta anunciam parceria de longo prazo para moldar o futuro dos óculos inteligentes

EssilorLuxottica e Meta anunciam parceria de longo prazo para moldar o futuro dos óculos inteligentes

A EssilorLuxottica anunciou a expansão da sua parceria com a Meta Platforms através da assinatura de um novo acordo de longo prazo, no âmbito do qual as partes irão colaborar durante a próxima década para desenvolver produtos de óculos inteligentes multigeracionais. As duas empresas iniciaram uma colaboração bem-sucedida em 2019, que resultou em duas gerações de óculos inteligentes da marca Ray-Ban que quebraram barreiras de adoção e redefiniram o potencial dos wearables na vida dos consumidores.

Ao alcançar o equilíbrio máximo entre forma e função, utilizando o know-how industrial da EssilorLuxottica e a rede global de pontos de venda a retalho e a grosso, juntamente com os avanços tecnológicos da Meta, os óculos Ray-Ban Meta geraram entusiasmo e uma receção calorosa e extraordinária entre os consumidores. Os óculos, que se tornaram um produto amplamente utilizado, têm uma grande procura nos mercados onde estão disponíveis, como os Estados Unidos, a Califórnia, o Reino Unido, a Austrália e muitos países europeus, como a Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Noruega e Suécia.

“Ao longo das últimas seis décadas, a EssilorLuxottica liderou a transformação e a modernização da indústria dos óculos e dos cuidados com a visão, classificando-se entre os principais inovadores do mundo. Investimos centenas de milhões todos os anos em I&D para criar produtos que melhorar a qualidade de vida de milhares de milhões de pessoas e influenciando a forma como veem o mundo e umas às outras. o nosso caminho para fazer dos óculos a porta de entrada para o mundo conectado. Gostaria de agradecer à equipa da EssilorLuxottica e ao nosso diretor de wearables, Rocco Basilico, juntamente com a equipa Meta, pelo excelente trabalho realizado. juntos”, afirmou Francesco Milleri, presidente e CEO da EssilorLuxottica.

Por sua vez, Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta acrescentou: “Estou orgulhoso do trabalho que fizemos com a EssilorLuxottica até agora e estou entusiasmado com o nosso roteiro a longo prazo. Temos a oportunidade de fazer dos óculos a próxima grande plataforma tecnológica e , no processo, torná-los moda”.

A última geração de óculos Ray-Ban Meta, lançada pela EssilorLuxottica e Meta no outono de 2023, traz tecnologia avançada às icónicas armações Ray-Ban. Dão aos consumidores superpoderes, como a capacidade de fazer chamadas, capturar e partilhar fotografias e vídeos, ouvir música e transmitir conteúdo em direto. Esta conectividade mãos-livres com os seus entes queridos permite-lhe viver o momento e experimentar a vida como ela deve ser. A recente integração do Meta AI nos EUA e no Canadá permite aos utilizadores realizar tarefas, inspirar-se e conectar-se mais facilmente.