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EssilorLuxottica apresenta as suas novas coleções de óculos e lentes oftálmicas em Madrid

A EssilorLuxottica apresentou recentemente as novas coleções de óculos das suas marcas mais emblemáticas, bem como as últimas inovações na sua gama de lentes oftálmicas Transitions, durante uma jornada de imprensa realizada no espaço V22 em Madrid.

As novas coleções baseiam-se em três tendências principais: a primeira delas está focada na influência das redes sociais no mundo da moda e na forma de consumo das gerações mais jovens, a segunda tendência é a influência da moda desportiva em designs mais lifestyle adaptados. à vida quotidiana e a última tendência está focada na forma como as marcas de luxo destacam detalhes característicos do seu ADN para elevar os seus designs ao mais alto nível.

Novidade nesta estação, a EssilorLuxottica apresenta uma das mais recentes adições ao seu portefólio de marcas, Jimmy Choo. A nova coleção de óculos incorpora detalhes característicos da marca e da sua coleção de malas como pérolas e diamantes ou detalhes que emulam o fecho das suas malas. Os formatos são muito modernos e vão desde os mais geométricos até aos clássicos desenhos de olhos de gato ou borboleta.

A Swarovski apresenta formas envolventes que se combinam com os diamantes característicos da marca, que se apresentam nas suas variantes mais discretas (apenas na haste), mas também nas mais extremas, preenchendo toda a moldura com cristais. Os olhos de gato, as formas geométricas e envolventes estão presentes tanto na gama solar como na gama graduada.

Ferrari Cavallino é a marca dirigida a um segmento de consumo premium com gosto pelo luxo. Apresenta modelos muito fashion e de passerelle inspirados no mundo dos carros de luxo, feitos com materiais de alta qualidade como o titânio. Por sua vez, Ferrari Escudería é a gama dedicada aos fãs do mundo automóvel. Esta coleção oferece formatos envolventes e tipo tela com as cores emblemáticas da marca: amarelo, vermelho e preto.

A coleção Dolce & Gabbana combina designs mais oversized e extravagantes com formatos mais pequenos. Como sempre, o animal print ganha especial destaque nos óculos assim como os detalhes em renda e as cores da estação: verde e bordeaux.

Prada é inspirada nas formas dos anos 90 e 2000. A sua nova coleção Symbol dá especial destaque ao seu logótipo, mas desta vez muito mais fino do que nas estações anteriores. A linha Signature Collection é agora também alargada com modelos femininos. Prada Línea Rossa continua a sua linha com modelos de estilo desportivo que se adaptam tanto à prática desportiva como ao dia a dia de quem usa.

Miu Miu aposta em formas super envolventes que emolduram o rosto com lentes espelhadas ou lentes de cores claras que permitem ao olho ver.

Giorgio Armani continua o seu estilo com designs intemporais que exalam elegância, destacando os seus modelos mais clássicos em titânio. Por sua vez, a Emporio Armani reinventa alguns formatos clássicos como o piloto e opta também pelos formatos ovais.

Na coleção Michael Kors, o seu logótipo está bem presente em todos os modelos, assim como a sua emblemática corrente, visível nas hastes de muitos dos novos designs. Em metal, o emblema da corrente está presente em vários designs. Destacam-se as formas ovais, geométricas e envolventes.

Na Versace, o luxo mais ou menos discreto é a nota dominante, o seu emblema Medusa ganha especial destaque nesta estação em designs em que predominam os acetatos grossos e a cor.
A linha solar da Ralph Lauren destaca formas ovais e aviador reinventadas. Na linha de armações, a empresa opta por formatos mais clássicos como pantos ou armações quadradas em acetato e designs em metal fino.

A coleção Oliver Peoples, em metal e acetato, prioriza o seu classicismo elegante e atual em formatos quadrados, ovais e geométricos. De destacar a sua coleção em colaboração com Roger Federer com seis novos modelos, que incluem óculos de sol, ecrã e óculos de visão, combinando design de luxo com alto desempenho. Além disso, todas as lentes são de alta qualidade ótica e podem ser encontradas em novas combinações de cores com tecnologia de melhoramento de cor, polarização, efeito espelhado ou detalhes em degradé.

A Ray-Ban reinventa alguns dos seus best-sellers nesta estação. O lendário modelo Valorama, clássico dos anos 80 e 90, chega agora na versão Mega, tanto para sol como para graduado. Além disso, a empresa apresenta novos modelos Reverse. Aos Wayfarer e Aviator apresentados anteriormente, foram agora adicionados os designs Aound e Clubmaster. Uma das inovações mais notáveis ​​da empresa são os novos Ray Ban Change, armações que incorporam a tecnologia Transitions e que reagem à luz, mudando de cor. Combinando o artesanato tradicional do acetato de celulose com esta inovação avançada, o Ray-Ban Change foi concebido para sincronizar com a luz. As cores e motivos exclusivos da armação são criados com corantes fotocrómicos Transitions, que são rapidamente ativados quando expostos à luz UV. À medida que a luz se torna mais intensa, o mesmo acontece com o pigmento. A armação é ativada em segundos quando exposta à luz solar e desaparece em minutos no interior. Esta inovação está disponível para os modelos Wayfarer Oval e Original Wayfarer.

A Persol acrescenta aos seus modelos clássicos outros com formas mais modernas e hastes largas, reinventando também o seu icónico símbolo de seta.

A coleção Vogue dirigida ao público mais jovem masculino e feminino apresenta uma coleção colorida com formas muito envolventes e geométricas, em plena tendência.

Arnette continua a apostar nos seus modelos clássicos em cores mais chamativas que as outras estações e acrescentando detalhes em nylon. O modelo Catfish chega esta estação num calibre maior.

A Oakley, marca desportiva por excelência, redefine alguns dos seus modelos mais clássicos como o Corridor e inova com coleções especiais como a que foi feita em colaboração com o videojogo Fortnite, pensadas para melhorar a experiência de jogo dentro e fora do ecrã. Com tecnologia de lentes avançada e designs arrojados, estes óculos de sol e óculos de edição especial oferecem uma proteção e conforto superiores.