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EssilorLuxottica apresenta as suas novas coleções de óculos e lentes

A EssilorLuxottica apresentou recentemente as novas colecções de óculos das suas marcas mais emblemáticas, bem como as últimas inovações na sua gama de lentes oftálmicas Transitions e Varilux, durante uma jornada de imprensa realizada no espaço V22 em Madrid.

As novas coleções de óculos das diferentes marcas EssilorLuxottica giram em torno de três tendências principais: a primeira delas está focada na influência das redes sociais no campo da moda e na forma de consumo das novas gerações (óculos com acetatos grossos, cores vivas, cristais…), a segunda tendência é a influência da moda desportiva mas adaptada ao quotidiano (óculos mais funcionais e leves) e a última tendência chave centra-se nos elementos naturais (retro, formas orgânicas e materiais naturais como o nylon).

A Swarovski, uma das mais recentes adições ao grupo Essilorluxottica, chega com uma nova imagem fruto do seu recente processo de rebranding, que se materializa num estilo mais moderno e colorido, para captar o público mais jovem, mas com a mesma essência de sempre, e a importante presença do seu emblema, os cristais na maioria dos modelos. Os novos designs apresentam alguns novos detalhes como elementos de borracha e o uso de nylon na fabricação de alguns deles.

A Ferrari, por um lado, apresenta a sua gama Escudería, com designs mais funcionais e adaptáveis ​​ao dia a dia, dirigida ao público fã da Fórmula 1 e do mundo automóvel em geral, com designs muito leves e confortáveis. Por outro lado, a coleção Cavallino, que é uma extensão da marca de moda homónima e inspirada nos carros desportivos de alto padrão da empresa, apresenta designs mais premium, feitos com materiais de alta qualidade como acetato japonês e exclusivos couros.

Dolce Gabbana, que tem Miley Cyrus como imagem de campanha, apresenta uma coleção em que o animal print e as formas geométricas ganham destaque nos modelos femininos. Para os homens predominam os designs de estilo clássico renovado. A coleção especial de Stefano Gabbana se destaca pela sobriedade e estilo minimalista.

A Miu Miu regressa aos formatos mais clássicos e com a presença do seu logótipo num tamanho mais reduzido que nas outras estações, com formas mais intemporais e adaptáveis ​​ao dia a dia.

A proposta da Prada é inspirada na tendência futurista, destacando modelos com armação aberta e formato actual em nylon, com cor predominante, dos tons mais pastéis aos mais vibrantes. O modelo Symbol renova-se com formato envolvente e os designs metálicos agora apresentam o logotipo da marca de forma mais silenciosa e discreta.

A Armani apresenta a sua coleção Japão com formas contemporâneas todas feitas em titânio japonês, um material de alta qualidade e muito leve. Por sua vez, a Emporio Armani oferece designs com formatos dos anos setenta na coleção feminina e na coleção masculina, destacam-se os óculos com elementos mais desportivos em nílon e borracha.

Michael Kors, linhas clássicas com formato piloto oversized, formato quadrado…definitivamente, óculos versáteis que embelezam todos os tipos de rosto e em qualquer ocasião. As hastes exibem a decoração exclusiva e apliques icónicos.

Ralph Lauren tamanhos grandes, cores havana. Coleção Art Déco com logomarca de forma diferenciada. Polo Ralph Lauren, modelos emblemáticos da marca Boing, Pen. Modelo inspirado no mundo da escalada, mas adaptado ao dia a dia.

Oliver Peoples criada em colaboração com o ex-tenista Roger Federer na qual pela primeira vez a marca fabrica óculos de estilo desportivo com materiais superleves como o nílon até formatos clássicos mais alinhados ao DNA da marca americana. Por outro lado, a empresa apresenta a sua coleção de titânio e a sua linha Only, a mais minimalista da marca.

Ray-Ban, reinvenção do clássico Reverse, com novas cores nos modelos Wayfarer e Aviator. O cantor Lenny Kravitz é a imagem da campanha deste ano e para comemorar, a empresa fez uma edição especial de óculos folheados a ouro com apenas 1.000 unidades em todo o mundo. O modelo Aviator é renovado com calibre menor e ponte triangular e Wayfarer oval. Como novidade, a coleção Post apresenta óculos para um público mais jovem com formatos e cores mais verão, inspirados no mundo da moda urbana.

A coleção de óculos de sol masculinos Versace inclui estilos de armação aviador, escudo, quadrada e armações robustas da linha Medusa Biggie, a coleção feminina inclui piloto, olho de gato, formas quadradas e também a característica Medusa Biggie. Numa variedade de linhas essenciais e designs modernos, cada par de óculos Versace expressa a representação contemporânea do luxo.

Dentro da coleção Oakley destacam-se os modelos Sphaera e BiSphaera, criados para os Jogos Olímpicos por isso são modelos de alto desempenho, mas também adaptáveis ​​para o uso diário. Ambos os modelos apresenta um desenho eficiente e elegante optimizado para garantir o conforto e o estilo, com o qual ajudam a competir com confiança e a desafiar os límites do rendimento, independentemente da disciplina desportiva e do nível atlético, são os óculos mais imperceptíveis da Oakley até à data. Além disso, possuem tecnologia de lentes Prizm™ para que não perca nenhum detalhe. Em termos de estilo de vida, apresenta modelos como o Latch Panel, feito em colaboração com o jogador de futebol Kylian Mbappé. Combinando estilo desportivo e urbano, esses óculos apresentam lentes de óculos, proteções laterais removíveis e tecnologia de lentes Prizm™ para clareza incomparável.

Arnette destaca a sua colaboração com Girls Skateboards, marca de skate californiana que nasceu na década de 90 Edição especial da Catfish e uma reinvenção do modelo keep com espelhado metálico. A marca continua a apostar nos seus modelos clássicos com cores mais marcantes que as outras estações e acrescentando detalhes em nílon.

A Vogue Eyewear apresenta armações com formatos clássicos como armações tipo escudo, outros formatos mais noventa em cores flúor.

A Persol é fiel ao seu estilo clássico e atemporal com formas funcionais em acetato, tanto graduadas quanto solares. A empresa relança o seu clássico 649 na versão “Iron”, todo em metal.

A EssilorLuxottica apresentou as suas inovações em lentes Transitions, lentes inteligentes capazes de se adaptar a qualquer tipo de luz e que se ativam e desativam conforme o consumidor se movimenta, oferecendo proteção ao longo do dia. Assim, graças à sua tecnologia revolucionária, oferecem soluções dinâmicas na gestão da luz, bloqueando 100% dos raios UVA e UVB e ajudando a proteger a visão da luz azul nociva dos dispositivos digitais, ecrãs e especialmente da luz solar. Além disso, apresentou a sua lente Stellest™, que fornece correção de miopia e visão nítida à distância por meio de uma constelação de lentes asféricas espalhadas por 11 anéis e projetadas para criar pela primeira vez um volume de sinal que retarda o alongamento do olho. Assim, estas lentes são especialmente concebidas não só para corrigir a miopia em crianças, mas também para impedir a sua progressão. Por sua vez, Varilux® XR Series™ é uma lente progressiva que sabe como seus olhos realmente se movem. Graças à inteligência artificial, eles podem prever como você olha as coisas, para que você experimente nitidez instantânea em movimento e transições suaves de perto para longe.