EssilorLuxottica apresenta as suas novas coleções: criatividade, materiais de base biológica e inspiração terrena
O espaço Monbull, na rua Jorge Juan, em Madrid, voltou a ser palco de apresentação das novas coleções da EssilorLuxottica aos meios de comunicação social. A equipa da agência de comunicação Algo Bonito e Mireia Aguado, PR& Communications Manager Iberia da EssilorLuxottica, explicaram-nos as principais características dos novos modelos de óculos de sol e armações apresentados.
Na apresentação das coleções de óculos EssilorLuxottica aos meios de comunicação em Madrid, entre os quais a revista Lookvision, também tivemos a oportunidade de assistir a explicações sobre as últimas lentes da empresa, como a nova Série Varilux XR e as últimas versões e cores Transitions.
As novas coleções das diferentes marcas EssilorLuxottica agrupam-se nesta ocasião em torno de três tendências ou espaços criativos: Living Creativity, Biotech Nature e Pigmented Earth. Living Creativity tem tudo a ver com euforia, fluidez de gênero despreocupada e busca por arte vestível, extraindo cores vibrantes da vida real; isto é, o otimismo refletido nos produtos. Com a Biotech Nature, os produtos evoluem para parecerem quase feitos em laboratório, experimentando novos biomateriais, soluções inovadoras e execuções surreais; São designs de outro mundo inspirados na ciência. Na Pigmented Earth, a natureza e a terra são a inspiração central destes produtos que se destacam pela paleta de cores, pela criação de harmonias que brincam com contrastes agradáveis e pelo minimalismo modular… A natureza como unificadora e curadora.
Com base nestas três tendências descritas, vimos os novos produtos de marcas como Oakley, emblema do espírito desportivo e do desporto urbano; A Ray-Ban atualizou os seus óculos inteligentes, os Ray-Ban Meta, com novas funções e nas suas coleções genéricas apresenta modelos especiais para a geração Z, em acetato com perfis largos, muito trendy e retângulos pontiagudos; Vogue, com belos detalhes nas hastes; Arnette, com modelos de peixe-gato e sol envolvente; A Persol acrescenta outros modelos unisexo
com hastes largas aos seus modelos clássicos habituais;
Dolce & Gabbana lança como novidade óculos aviador unisexo grandes e muito leves, sem esquecer outros alongados e hastes largas; Miu Miu mostra versões pequenas e olhos de gato bem femininos, além de máscaras e lentes coloridas; Prada Línea Rosa atualiza os seus modelos clássicos com hastes retas e planas enquanto a Prada destaca-se pelos modelos envolventes e clássicos em metal e acetato; A Emporio Armani surpreende-nos com óculos em que os clip-ons passam a ser os protagonistas, pois alguns são dobráveis e outros têm formatos diferentes, adaptando-se à armação e mudando o seu formato, portanto com uma única armação teremos designs diferentes na hora de trocar o clipe. Giorgio Armani continua a apresentar o seu emblemático e pequeno modelo em metal dos anos 70/80, bem como metais e acetatos em grandes e pequenos formatos arredondados ou quadrados; Michael Kors dá relevância às suas versões com contornos clássicos e logotipo MK como dobradiça; Oliver Peoples, em metal e acetato, dá prioridade ao seu estilo elegante e
o classicismo atual em formas quadradas, ovais e geométricas; Na Polo e na Polo Ralph Lauren vemos muito acetato em todos os tipos de formatos e tamanhos para homens e mulheres; Por fim, destacamos que na Versace o luxo mais ou menos discreto é a nota dominante e embora alguns óculos apresentem grandes volumes e o logótipo de grandes proporções, noutras versões os volumes são mais contidos e o logótipo fica “mais silencioso”.