EssilorLuxottica adquire Supreme® da VF Corporation
A EssilorLuxottica, líder global na indústria óptica, e a VF Corporation (NYSE: VFC), líder global em vestuário, calçado e acessórios de marca, anunciaram a assinatura de um acordo definitivo para a EssilorLuxottica adquirir a marca Supreme® da VF por 1€ ,5 mil milhões de dólares em dinheiro.
Francesco Milleri, Presidente e CEO, e Paul du Saillant, Vice-CEO da EssilorLuxottica, afirmaram: “Vemos uma oportunidade incrível em adicionar uma marca icónica como a Supreme® à nossa empresa. Alinha-se perfeitamente com a nossa jornada de inovação e desenvolvimento , oferecendo-nos uma ligação direta a novos públicos, linguagens e criatividade Com a sua identidade de marca única, a sua abordagem comercial totalmente direta e a sua experiência de cliente – modelo que trabalharemos para preservar – a Supreme® terá um espaço próprio dentro do o nosso portfólio de marcas da casa e também complementarão o nosso portfólio de licenças.
Por sua vez, Bracken Darrell, Presidente e CEO da VF, explicou: “A VF, a Supreme® expandiu a sua presença nos principais mercados da China e da Coreia do Sul e registou mais uma vez um forte crescimento. No entanto, dado o modelo de negócio diferenciado da marca e Com o modelo integrado da VF, a nossa revisão estratégica do portfólio concluiu que as sinergias entre a Supreme® e a VF são limitadas, tornando a venda um próximo passo natural. tempos, esta transação proporciona-nos um maior balanço.
O fundador da Supreme®, James Jebbia, comentou: “Na EssilorLuxottica, temos um parceiro único que compreende que estamos no nosso melhor quando nos mantemos fiéis à marca e continuamos a operar e a crescer como temos feito nos últimos 30 anos. Esta “A mudança permite-nos concentrarmo-nos na marca, nos nossos produtos e nos nossos clientes, ao mesmo tempo que nos prepara para o sucesso a longo prazo.”
Prevê-se que a transação esteja concluída até ao final de 2024, sujeita às condições habituais de fecho e aprovações regulatórias. A marca Supreme® opera um negócio digital e 17 lojas nos EUA, Ásia e Europa. Prevê-se que a venda da Supreme® dilua o lucro por ação da VF no ano fiscal de 2025.
J. P. Morgan e Latham e Watkins atuam como consultores financeiros e jurídicos exclusivos da EssilorLuxottica na transação, respetivamente. A Goldman Sachs & Co. LLC atua como consultor financeiro principal e o UBS Investment Bank atua como consultor financeiro da VF. A Davis Polk & Wardwell LLP atua como consultor jurídico da VF.