HomeLentes OftálmicasEssilor continua a reforçar as suas revolucionárias lentes progressivas Varilux® XR series™ com uma nova campanha de comunicação em Portugal

Essilor continua a reforçar as suas revolucionárias lentes progressivas Varilux® XR series™ com uma nova campanha de comunicação em Portugal

Este mês de março, e até meados de abril, as inovadoras lentes progressivas Varilux®
XR series™ voltam a estar presentes nos ecrãs dos portugueses, através de uma nova campanha de
comunicação em televisão e nos meios digitais do país. Além disso, esta comunicação será reforçada
com materiais de visibilidade em pontos de venda selecionados em Portugal.
Com o objetivo de continuar a fortalecer o lançamento destas inovadoras lentes que chegaram ao
mercado em junho de 2023, esta nova campanha de comunicação pretende aumentar ainda mais a
notoriedade da marca no país e posicionar estas novas lentes progressivas como umas das mais
inovadoras do mercado.
Fátima Lopes, a voz do anúncio televisivo
A campanha procura sensibilizar os presbitas para a primeira lente progressiva reativa ao
comportamento do olho suportada por inteligência artificial comportamental 1 . Como novidade, os
espetadores poderão ouvir, no anúncio deste ano, a voz da reconhecida comunicadora portuguesa
Fátima Lopes. O tema “Ver o futuro” apresenta a tecnologia das lentes Varilux® XR series™,

demonstrando como um modelo preditivo é utilizado para compreender o movimento dos olhos do
utilizador.
A campanha global foi produzida pelo Creative Hub da EssilorLuxottica em conjunto com a agência
externa The Mill, num ambiente futurista concebido com animação 3D para comunicar a tecnologia
revolucionária do produto. A história acompanha quatro personagens diferentes na casa dos 40 anos
enquanto descobrem Varilux® XR series™ e experimentam o benefício principal da lente: nitidez
instantânea mesmo em movimento 2 . Apresenta também uma cena inicial intrigante que demonstra
como a tecnologia do gémeo digital ajuda a prever o comportamento visual em diversas situações.

1 O comportamento visual é previsto pela inteligência artificial, nomeadamente com base numa análise de dados exclusivos provenientes
da medição do Comportamento de Visão de Perto – NVB.
2 Lentes Varilux® XR series™ – estudo a consumidores durante a sua atividade diária – Eurosyn – 2022 – França (n=73 utilizadores de
lentes progressivas).

Nota para os editores
Varilux®, inventada em 1959, é a marca de lentes progressivas número um no mundo 1 e as lentes Varilux ® são líderes com mais de 70
patentes 2 ; o resultado de mais de 60 anos de Investigação e Desenvolvimento.
Sobre a Essilor
Essilor, parte do portfólio da EssilorLuxottica, é líder mundial em lentes oftálmicas 1  e a marca de lentes mais recomendada por
profissionais de saúde visual 3 . Oferece uma gama completa de soluções dedicadas às necessidades da visão e do estilo de vida de cada
indivíduo ao longo da sua vida. Cada lente Essilor é uma combinação de múltiplas tecnologias complementares graças ao seu conjunto
de soluções líderes de cuidados visuais premium, incluindo marcas inovadoras como Stellest, Eyezen, Varilux e Crizal. Estas tecnologias
revolucionárias corrigem a visão, protegem os olhos dos raios nocivos e aumentam a nitidez visual.
(1) Fonte: Euromonitor, edição Eyewear 2023; empresa Essilor International; valor de vendas a retalho mundial na RSP
(2) 70 invenções levaram a pedidos de patentes em múltiplos países desde 1953 (cujo estatuto de concessão varia ao longo do tempo e
do país).
(3) Pesquisa quantitativa realizada entre uma amostra representativa de 958 Profissionais de Saúde Visual pela CSA em Fevereiro de
2019 – França, Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, EUA, Canadá, Brasil, China, Índia.