De Rigo renova o contrato de licença com a icónica joalheria Chopard
A colaboração histórica entre Chopard, a histórica casa suíça de relógios e jóias, e a De Rigo, um dos líderes mundiais no setor de óculos, é confirmada novamente em 2023 com a renovação do contrato de licença para o design, produção e distribuição mundial de óculos de sol e vista da Chopard.
Uma colaboração entre ambas as empresas que vai além da mera colaboração comercial e se baseia em muitos valores comuns. De facto, as duas empresas familiares representam um claro exemplo de como as realidades de diferentes culturas e nações podem ser unidas pela mesma sensibilidade na procura constante da excelência e perfeição.
Uma colaboração assente na paixão pela elegância e na capacidade única de aliar o know-how e o artesanato à inovação e à sustentabilidade, ativos essenciais, para dar vida a óculos com jóias, comparáveis a verdadeiras obras de arte.
“A Chopard representa excelência para nós e uma fonte de grande orgulho e satisfação. Estamos especialmente satisfeitos em colocar à sua disposição a experiência de nossos mestres artesãos e nossas equipas dedicadas a selecionar os materiais mais inovadores”, afirmou Barbara De Rigo, Diretora de Marketing da De Rigo.
Por sua vez, Caroline Scheufele, co-presidente e diretora artística da Chopard, acrescentou: “O espírito e a essência da Chopard são perfeitamente interpretados nas coleções de óculos criadas pelas mãos experientes dos funcionários da De Rigo. Uma empresa que nos oferece todo o requinte do Made in Italy, assim como uma grande atenção a todos os avanços tecnológicos do setor”.
Joalheiros especialistas em óculos trabalham na empresa Longarone. Artesãos que, graças à sua mestria, criam os óculos Chopard seguindo processos de produção típicos do mundo da joalheria e relojoaria, dando muita atenção à escolha e uso de materiais de ponta cada vez mais sustentáveis.
Desde 2020, a De Rigo embarcou no caminho dos óculos eco responsáveis, que incluem o uso de materiais à base de componentes naturais, como acetatos e lentes de base biológica, e a introdução de um estojo feito de materiais reciclados de acordo com os padrões éticos da casa. Um compromisso alinhado com a “Jornada rumo ao luxo sustentável” realizada pela Chopard desde 2013, um projeto ambicioso e de longo prazo impulsionado pelo desejo de fazer a diferença no mundo do luxo.
Na De Rigo, as coleções de óculos da Chopard são desenvolvidas numa área específica, onde os óculos são montados pelo mesmo artesão do início ao fim. As semelhanças entre os óculos e as jóias são profundas e refinadas. Cada peça passa por inúmeros controlos de qualidade para garantir a perfeição do resultado e os cristais são aplicados rigorosamente à mão.
A atenção constante da Chopard à excelência e o seu grande amor pelo cinema e pelos veículos antigos encontram a sua expressão máxima a cada ano em duas edições especiais: o Red Carpet para mulheres, totalmente banhado a ouro 23k, criado para o Festival de Cinema de Cannes, do qual a Chopard é também parceira oficial, e Classic Racing for men, ligada ao mundo do automobilismo.
As coleções Chopard Eyewear estão disponíveis nas melhores óticas do mundo e nas lojas Chopard.