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CECOP Portugal continua a crescer e reforça benefícios exclusivos para os seus associados

A CECOP Portugal cresce em 2024 com 24 novos associados, totalizando 208 óticos independentes. Além da expansão, oferece novas parcerias, soluções digitais e condições exclusivas, fortalecendo a competitividade das óticas no mercado.

A CECOP Portugal anuncia um extraordinário ano de crescimento em 2024, com a adesão de mais 24 novos associados, que totaliza 290 pontos de venda.

Com este marco significativo, a CECOP Portugal abrange hoje uma impressionante rede de 208 óticos associados, continuando a solidificar a sua posição como o maior grupo de óticas independentes em Portugal.

Além do sucesso em território nacional, a CECOP Group, grupo à qual a CECOP Portugal pertence, continua a trilhar um caminho notável no panorama internacional.

Atualmente, a CECOP Group opera em 8 países e já conta com uma comunidade internacional com mais de 8.000 associados, posicionando-se como a força motriz global no setor das óticas independentes.

Além do crescimento anual expressivo da CECOP Portugal, em 2024 devolveu aos seus associados Cashback, ao abrigo do programa de fidelização FRC (Fórmula Remunerada CECOP). O FRC premeia o consumo dos associados da CECOP com os fornecedores protocolados, em contactologia, lentes e armações, sendo-lhes devolvida uma parte do valor dessas compras no final de cada ano.

Outro dos programas que grupo promove, é o ViveCECOP, que une descanso e diversão, através de inesquecíveis viagens pelo mundo. Cada ótica, através do seu consumo anual, com os fornecedores protocolados da CECOP, recebe CECOPontos que podem ser utilizados nestas inesquecíveis viagens.

Em 2025 os associados da comunidade irão embarcar numa autêntica aventura ao Dubai, Maldivas e Açores, estando as incrições abertas a todos os associados interessados.

Para além disso, a CECOP sempre atenta às necessidades de Marketing dos seus associados, a CECOP oferece também o Estudo de Geomarketing, que permite aos óticos criar estratégias de marketing, orientadas para os possíveis clientes, a partir de necessidades e comportamentos dentro de um determinado ambiente geográfico.
Além da ferramenta de Geomarketing, os associados têm acesso à Auditoria Digital totalmente gratuita. Neste serviço são avaliados aspetos como: o perfil da ótica no Google, o website, se têm um sistema de controlo da satisfação dos clientes, a possibilidade de marcação de consultas online, o domínio próprio e a capacidade de interagir digitalmente com os clientes.

A CECOP disponibiliza uma ampla oferta de serviços de Marketing, incluindo a criação de Websites, E-Commerce, Apps móveis, de campanhas anuais e personalizadas, SMS Marketing e de Merchandising. Esta diversidade de serviços de Marketing permite aos associados da comunidade terem uma presença online forte, fazendo com que se posicionem estrategicamente no mercado.

Para reforçar ainda mais o apoio aos associados, a CECOP investe na formação contínua através do programa CECOP Evolution, que reúne todas as formações do evento ExpoCECOP e dos parceiros do grupo, como as de António Paraíso e da empresa Valor Visão, que o associado pode aceder através da plataforma SMART ACADEMY, presente na Área do Associado.

Esta plataforma online, oferece conteúdos organizados por categorias, que vão desde temas clínicos, ao marketing até à gestão do negócio, proporcionando conhecimento estratégico para o crescimento sustentável das óticas independentes.

Outra das vantagens que a CECOP são os vários acordos estratégicos com a HABIT, a Misericórdia Saúde e a Cofidis, que oferecem benefícios tanto para os óticos quanto para os seus clientes finais.

O acordo com a HABIT, denominado de EYESAFE, permite que os óticos da CECOP, juntamente com a venda dos óculos, possam agregar seguros que cobram danos acidentais e roubos. Esta medida permite dar ao cliente mais segurança na sua compra, aumentando as receitas e a possibilidade de fidelização.

A parceria com a Misericórdia Saúde dá acesso a uma plataforma com mais de 500.000 utilizadores, que através de um sistema de Cashback, proporciona maior visibilidade aos negócios de ótica e descontos exclusivos para clientes.

A parceria com a Cofidis traz condições financeiras vantajosas para os associados, através do Cofidis Pay, uma solução inovadora em que os clientes podem parcelar as suas compras até 12 meses sem juros. Com esta solução, os óticos garantem liquidez imediata, com o montante das vendas pago em 24 horas, sem necessidade de intermediação de crédito. O Cofidis Pay proporciona aos clientes da ótica uma experiência de compra simples, rápida e segura, tornando o acesso aos produtos óticos mais flexível e conveniente.

Para consolidar todas estas iniciativas e fortalecer a ligação entre óticas, fornecedores e especialistas do setor, a CECOP promove o seu evento anual ExpoCECOP. Este encontro exclusivo aos associados da comunidade, proporciona o ambiente ideal para networking, formação e acesso a tendências e inovações do setor, reforçando o compromisso da CECOP em oferecer soluções que impulsionam o crescimento dos seus associados.

Este ano o evento irá realizar-se de 5 e 6 de abril, no Montebelo Viseu, tendo como tema “Transformar Obstáculos em Oportunidades”. As inscrições estão abertas a todos os associados que queiram participar nestes dois dias de conhecimento, de troca de experiências e de crescimento profissional.

A CECOP Portugal está confiante e com excelentes perspetivas futuras, continuando comprometida em fornecer recursos e apoio aos seus associados, de forma a contribuir para a inovação contínua do setor ótico em Portugal.

Se é um ótico independente e quer beneficiar de todas estas vantagens, junte-se à CECOP, o maior grupo de óticas independentes em Portugal. Faça parte de uma comunidade inovadora, com acesso a condições exclusivas, ferramentas estratégicas e um suporte especializado.

Entre em contacto connosco através de info@cecop.pt ou através do número 214 136 937 e descubra como a CECOP pode impulsionar o seu negócio!