A marca de óculos sustentável 23º Eyewear apresenta seis novos modelos de sol
23° Eyewear, a marca com uma visão sustentável de design circular, apresenta seis novos modelos de óculos de sol para a primavera-verão 2023, quatro da coleção Essential e dois da coleção Icon.
Coleção Essencial
O design puro e as formas esculpidas da coleção Essential lembram-nos que “menos é mais”. Estes óculos de sol são leves mas duráveis e levam-nos diretamente à raiz das nossas necessidades, convidando-nos a viver com autenticidade. A coleção é enriquecida com duas novas formas redondas – ROUND FOUR e ROUND SEVEN, maiores e de caráter feminino -, SQUARE ELEVEN, um quadrado com linhas regulares e unisexo, e RECTANGULAR NINE, um retângulo equilibrado e sóbrio.
A paleta de cores é composta por cinco variantes, incluindo preto e demi, e tons suaves como azul, verde, cinza, nude castanho, coral na versão translúcida, além do icônico 23° Eyewear verde pastel.
Os quatro modelos Essential, além da versão com as características lentes de vidro Barberini, são equipados com as novas lentes Bio Nylon, feitas com uma resina ecológica derivada do óleo de rícino, que obtém a sua energia da biomassa. O rícino cresce em áreas semi-áridas e não compete com as culturas alimentares. O processo de fabricação requer menos energia do que a produção de uma lente clássica e contribui para a redução das emissões de CO2 graças à qualidade purificada da sua resina.
A nova lente está disponível em duas versões: BLACKOSMO BIO NYLON, indicada para dirigir atividades gerais e desportos diários e em condições de luz intensa ou variável; TERRENNIAL BIO NYLON, adequado para golfe ou, de forma mais geral, para desportos no campo, para uma ótima visão óptica com objetos bem definidos e cores naturais em condições de mudança ou luz solar intensa.
Coleção de ícones
Os designs intemporais da coleção Icon incitam-nos a exprimir-nos e encorajam-nos a agir e a aderir à Eco-Revolução. Os dois novos modelos são o RECTANGULAR FIVE, um formato retangular com contornos suaves e arredondados, em acetato M49, e o AVIATOR THREE, um modelo em forma de lágrima em sua versão mais contemporânea.
As cores dos novos modelos, com lentes minerais Barberini nas variantes Ablyss, Stratosphair, Redessence, Terrennial e Blackosmo, vão do preto, havana e conhaque ao azul translúcido ou cinza pastel.
23° Eyewear – a marca de óculos nascida da colaboração entre a expertise em fabricação da Mirage, uma empresa italiana de óculos, e o design conceitual do Studio Russo – nasceu com o “pensamento ecológico” na sua essência, para criar óculos que, por sua vez, dão vida a outros óculos, reduzindo o desperdício a zero. Um fluxo circular que começa, termina e recomeça sem parar, em movimento perpétuo, como a Terra.