HomeÓculos de sol e armaçõesA FACE A FACE celebra o seu 30º aniversário na sua loja principal em Paris com uma instalação especial de Valentin Lebigot.

A FACE A FACE celebra o seu 30º aniversário na sua loja principal em Paris com uma instalação especial de Valentin Lebigot.

Para celebrar o seu 30º aniversário, a FACE A FACE estabeleceu uma parceria com o designer Valentin Lebigot para apresentar uma instalação exclusiva na flagship store do Design Eyewear Group (DEGree), que terá lugar durante a Paris Design Week, de 4 a 13 de setembro de 2025.

Com abertura prevista para julho de 2023, a flagship store do DEGree reúne todas as coleções de óculos de sol das nove marcas do Design Eyewear Group. Para este aniversário, o showroom está a ser transformado sob a direção criativa de Valentin Lebigot, que revela o seu universo gráfico e colorido. Expositores personalizados, transparências, combinações de materiais — cada elemento realça os óculos de sol FACE A FACE e revela o seu potencial escultural.

Um diálogo criativo contínuo

Esta colaboração segue-se a um encontro inicial em março passado com a reedição do espelho Halo, um modelo icónico de Valentin Lebigot, distribuído aos parceiros óticos da marca. Concebido como uma homenagem ao momento íntimo em que se descobre uma armação perante o seu reflexo, este espelho personifica o diálogo entre o design, o olhar e a identidade. Após este sucesso, o designer regressa com uma cenografia original, em perfeita sintonia com o espírito vanguardista de FACE A FACE.

A instalação estará em exposição durante toda a Semana do Design de Paris, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e numa noite especial no sábado, 6 de setembro, quando o salão de exposições estará aberto excecionalmente das 14h às 21h. A exposição continuará até à exposição Silmo Paris, que encerrará as comemorações do 30º aniversário.

O mundo de Valentin Lebigot

Empenhado numa abordagem de autoprodução local e sustentável com recurso à impressão 3D, Valentin Lebigot tem vindo a desenvolver um universo colorido e gráfico há vários anos, alinhado com os valores criativos e ousados ​​da FACE A FACE. Inspirado pelo movimento Memphis dos anos 80, cria designs coloridos, gráficos e responsáveis, que são exibidos em locais de prestígio como a Fundação Louis Vuitton e o Palais de Tóquio.