HomeÓculos de sol e armaçõesA Casa Silhuette. Fabricante austríaco de óculos premium abre a sua primeira loja em Viena

A Casa Silhuette. Fabricante austríaco de óculos premium abre a sua primeira loja em Viena

O Grupo Silhouette, uma empresa familiar com sede em Linz desde 1964, vai abrir em novembro um estabelecimento único no mundo: a House of Silhouette. A loja, localizada no 1º distrito de Viena, na histórica e central Herrengasse 1, será totalmente dedicada à visão.

A House of Silhouette é um grande espaço de dois andares onde os clientes podem mergulhar no fascinante e inspirador mundo dos óculos premium. Um lugar interativo onde podem tocar e experimentar tudo por si próprios.

A Silhouette inicia esta nova era logo no seu 60º aniversário. Pela primeira vez, a empresa familiar terá uma loja própria onde o consumidor poderá desfrutar sob o mesmo tecto a experiência única das três marcas do Grupo: Silhouette, Evil Eye e Neubau Eyewear. Assim, com a House of Silhouette, o Silhouette Group está a criar uma experiência premium inesquecível para o cliente.

Abordar os clientes de maneira visionária

Esta abertura de loja demonstra que a empresa austríaca de sucesso e mundialmente reconhecida está a olhar para o futuro com inovação. Durante sessenta anos, confiou e continuará a confiar nos seus parceiros de confiança, os ópticos.

A House of Silhouette quer oferecer um aconselhamento de visão abrangente através de uma experiência de compra inesquecível e transformar o consumidor num fiel devoto da marca. É o local perfeito para mostrar aos clientes todo o potencial dos óculos premium fabricados na Áustria em toda a sua beleza. “Nos últimos anos, a Herrengasse tornou-se um centro de marcas austríacas de qualidade e, como empresa familiar, sentimo-nos particularmente em casa aqui”, explicou Reinhard Mahr, CEO e CFO, justificando a escolha do local.

Melhor posicionamento para o futuro

“Os meus avós redefiniram os óculos há sessenta anos, passando de recursos visuais a acessórios. Desde 2017 que oferecemos lentes e armações, que são fabricadas no nosso ultramoderno Lens Lab, na nossa sede em Linz. Em última análise, estamos agora a dar um grande passo em direção aos nossos clientes, oferecendo novos conhecimentos e aconselhamento”, afirmou Michael Schmied, CMO, explicando o desenvolvimento estratégico dos últimos anos.

O designer Peter Ippolito criou um mundo focado nos temas da saúde e do estilo. A arquitetura experiencial foi instalada pela Umdasch como construtora. No piso térreo, os visitantes vão descobrir uma instalação impressionante: uma parede LED de 40 metros quadrados.

Esta experiência de vendas não se destina a substituir a colaboração com o oftalmologista; Pelo contrário: “Na House of Silhouette o objetivo é a experiência pessoal. É um local onde as nossas três marcas podem ser apreciadas e vivenciadas pessoalmente. Para o Silhouette Group, é também importante estar o mais bem posicionado possível para o futuro e compreender ainda melhor os nossos parceiros óticos especializados e os nossos consumidores”, explicou Michael Schmied.

Tags