HomePrincipalA Fundação OneSight EssilorLuxottica, juntamente com a Oakley e Kylian Mbappé, defende a importância da saúde ocular entre os jovens de Madrid.

A Fundação OneSight EssilorLuxottica, juntamente com a Oakley e Kylian Mbappé, defende a importância da saúde ocular entre os jovens de Madrid.

Unindo forças pela terceira vez, a Oakley® e o jogador de futebol francês Kylian Mbappé deram continuidade à sua colaboração com a Fundação OneSight EssilorLuxottica (OSELF) para oferecer cuidados básicos de visão e inspiração aos jovens de Madrid. O evento contou com a presença de 50 crianças de comunidades locais carenciadas para um encontro surpresa com a lenda do desporto, bem como de cinco jovens membros da associação Inspired by KM (IBKM), de Kylian Mbappé, que aprenderam sobre a importância da saúde ocular. A tarde foi marcada pela educação, inspiração e determinação para os ajudar a realizar os seus sonhos.

Este evento dá continuidade ao trabalho que a OSELF já realizou até à data, proporcionando o acesso a cuidados de visão a mais de 1 bilião de pessoas, incluindo 2.000 crianças de comunidades carenciadas da cidade natal de Mbappé, Paris. Este ano, regressando às suas origens, o evento abordou a crescente prevalência da miopia em Espanha e avançou para o objetivo da OSELF de reduzir os problemas de visão não corrigidos numa geração (2050).

“Uma boa visão é essencial para as crianças, tanto na escola como na prática desportiva. Ajuda-as a aprender, a brincar e a sonhar alto. O trabalho realizado pela Fundação OneSight EssilorLuxottica e pela Oakley para proporcionar um melhor acesso aos cuidados da visão está alinhado com a missão da minha própria associação: “Nós cuidamos de todos”, disse Kylian Mbappé, atleta da Equipa Oakley. “O nosso objetivo é priorizar a inclusão e a igualdade de oportunidades. Acreditamos que nenhuma criança deve ter os seus sonhos frustrados por barreiras invisíveis. Unindo forças de Paris a Madrid, esforçamo-nos por quebrar estas barreiras, educar e sensibilizar os jovens para a importância da saúde ocular, para que possam aprender, prosperar e atingir o seu pleno potencial.”

Em Espanha, a miopia afeta 19% das crianças dos 5 aos 7 anos, e estima-se que esta percentagem aumente para 30,2% devido à crescente utilização de dispositivos digitais. O trabalho da fundação é essencial para destacar a importância dos cuidados com a visão, garantir o acesso aos mesmos e, com o apoio de Kylian Mbappé, ajudar as crianças a descobrir e a desenvolver todo o seu potencial, dentro e fora do campo, para que nunca percam de vista os seus objetivos.

Como parte do programa, as crianças foram submetidas a um teste de visão preliminar nesse dia para avaliar a sua visão e foram inscritas para um exame oftalmológico completo, para que recebessem óculos graduados, se necessário. Receberam ainda óculos de sol para proteger os olhos durante a prática desportiva. Todas as crianças presentes tiveram a oportunidade de ouvir Kylian Mbappé falar sobre as suas experiências de infância e, de seguida, praticar desporto em conjunto. A tarde foi marcada pelos esforços contínuos de Kylian Mbappé para apoiar a comunidade jovem local, um valor que partilha com a Oakley e a OSELF.

“Temos o privilégio de contar com o apoio da Oakley e de Kylian Mbappé na OSELF por mais um ano e de atravessar fronteiras de Paris a Madrid”, afirmou Frédéric Corbasson, Diretor Executivo da OSELF. “Todos os anos, aproximamo-nos do nosso objetivo de garantir que nenhuma criança tem de viver com problemas de visão, e o aumento da miopia em Espanha é um exemplo claro desta necessidade. Entendemos que o acesso a exames oftalmológicos e óculos graduados pode mudar a vida das crianças e dar-lhes uma nova motivação e confiança para definir e superar os seus objetivos. Estamos muito gratos aos nossos parceiros e voluntários, que compreendem que prevenir é melhor do que corrigir e continuam a apoiar-nos na nossa missão.”

Atualmente, um terço da população mundial vive com problemas de visão não corrigidos. “É por isso que partilhamos com a OSELF e Kylian Mbappé o objetivo de reduzir drasticamente este número”, afirmou Caio Amato, Presidente Global da Oakley. “É nosso dever inspirar e capacitar as crianças de todo o mundo a realizar os seus sonhos, e este evento é mais um passo nesse sentido. Não vamos parar até que todos o vejam claramente.”

A Oakley e a Fundação OneSight EssilorLuxottica continuarão o seu compromisso comum de fornecer aos jovens os óculos graduados de que necessitam no terreno ou no dia-a-dia. Este evento é apenas uma das formas pelas quais ambas as organizações procuram apoiar a próxima geração de atletas. A organização aproveita a oportunidade para expressar o seu especial agradecimento à Clínica Baviera por oferecer exames oftalmológicos às crianças que deles necessitaram.