EssilorLuxottica vai estar presente na Mido 2025 e apresenta Leonardo em Conversa
A EssilorLuxottica participa na edição de 2025 do Mido Eyewear Show, que terá lugar em Milão de 8 a 10 de fevereiro.
No stand da EssilorLuxottica, localizado no Pavilhão 3, Stand S08 S20 U09 U19, os visitantes terão a oportunidade de descobrir as últimas inovações do Grupo, como Ray-Ban e Ray-Ban Meta, uma seleção de marcas de óculos de luxo do portefólio da empresa, Nuance Audio, Transitions, Varilux, Stellest, a categoria Kids Frames, bem como Heidelberg Engineering, Espansione, Leonardo e todas as ferramentas digitais para clientes óticos. Além disso, a Shamir, a Nikon e a Essilor Instruments estarão presentes no stand da EssilorLuxottica com as suas mais recentes tecnologias.
Como antevisão para Itália, será apresentada na feira a nova Varilux Physio Extensee, a primeira lente Varilux desenvolvida com recurso a um modelo que reproduz a dinâmica pupilar para uma visão nítida e melhor contraste em todas as condições de iluminação. Estará também em exposição no stand a nova linha de objetivas progressivas Nikon Z-Suite, concebidas para otimizar e melhorar a perceção do contraste.
Algumas marcas do portefólio terão stands dedicados noutras áreas da feira: Persol (Hall 4, Stand N11 N13 P12 P14), Alain Mikli (Hall 2, Stand T77 T81 U76 U80), Satisloh (Hall 6, Stand L25 L33 N26 N34).
Leonardo em Conversa: Um cenário para o futuro da indústria
Um conceito-chave da participação da EssilorLuxottica na MIDO 2025 será Leonardo em Conversa. Este formato, que celebra a inovação, a educação e o diálogo como elementos-chave para o futuro da indústria, acolherá uma série de palestras que explorarão tópicos-chave para o campo ótico, desde a visão à moda, incluindo a tecnologia. Especialistas internos e externos subirão ao palco para oferecer perspetivas e pontos de vista únicos que estimularão a reflexão, partilharão ideias inovadoras e proporcionarão uma visão clara dos desafios e oportunidades que o setor enfrenta.
No campo da visão, a EssilorLuxottica continua a investir em investigação e desenvolvimento para enfrentar os desafios globais da saúde ocular. Durante o Leonardo in Conversation, os especialistas do Grupo apresentarão os conhecimentos mais recentes sobre presbiopia, funções cognitivas e ampla personalização de lentes progressivas, bem como os últimos desenvolvimentos na gestão dinâmica da luz; a gestão da progressão da miopia em crianças será debatida numa mesa redonda com os oftalmologistas especialistas Prof. Fabrizio Zeri.
A visão vai além da indústria e aplica-se a campos transversais. No mundo da música, Linus, editor-chefe da Radio Deejay, e Albertino, diretor artístico da m2o, irão partilhar as suas opiniões sobre a evolução da carreira da música e da rádio nos últimos anos.
No desporto, a visão é crucial. Alessandro Del Piero, campeão mundial de futebol de 2006, e Max Sirena, director da equipa Luna Rossa, irão discutir este tema. A perspetiva sobre o desporto feminino será fornecida por Nausicaa Dell’Orto, atleta das seleções italianas de futebol americano e flag football.
Além disso, Leonardo in Conversation apresentará “Persol contra Pierfrancesco Favino”, um diálogo exclusivo entre o aclamado ator e Riccardo Pozzoli, Diretor Criativo da Persol. Esta sessão irá explorar o passado e o futuro da marca icónica fundada em Turim, mergulhando na verdadeira essência da identidade italiana e na sua expressão através do cinema e das artes.
No mundo da moda, a EssilorLuxottica continua a lançar novas tendências, expandindo-se para além dos óculos e dos cuidados oculares. Durante o Leonardo in Conversation, os principais especialistas oferecerão os seus insights sobre tendências emergentes, como “An Eye on 2025 – Fashion Trends of the Year” e testemunhos de marcas de sucesso.
A tecnologia desempenha um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida das pessoas, especialmente nos setores em que a EssilorLuxottica opera, onde lançou recentemente inovações importantes. O Leonardo in Conversation irá discutir as últimas inovações, como as ferramentas de retalho digital da Nuance Audio e os revolucionários óculos inteligentes Ray-Ban Meta. Estes projetos representam o compromisso do Grupo em aliar tecnologia avançada e acessibilidade, dando resposta às necessidades de uma sociedade cada vez mais conectada e dinâmica.
O Leonardo in Conversation irá também destacar o conteúdo educativo já disponível no ecossistema de aprendizagem Leonardo do Grupo, apoiando o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores e parceiros da EssilorLuxottica. O Leonardo é uma comunidade global de profissionais conectados através de uma plataforma digital e de uma equipa dedicada de especialistas, sediada em todos os países onde o Grupo opera.
Com esta iniciativa dedicada ao Mido, a EssilorLuxottica pretende promover o conhecimento e a educação como pilares fundamentais para o crescimento de toda a indústria. Leonardo in Conversation representa esta visão criando um diálogo contínuo entre profissionais e especialistas do setor.
A agenda completa com a lista de oradores está disponível aqui, para que não perca a oportunidade de experienciar um evento único e descobrir as ideias que moldam o futuro dos cuidados da visão e dos óculos.