HomeGruposA mudança geracional chega ao Grupo Velada: moderniza a sua imagem e reforça a sua presença no setor ótico

A mudança geracional chega ao Grupo Velada: moderniza a sua imagem e reforça a sua presença no setor ótico

O Grupo Velada está a passar por uma mudança geracional significativa, resultando na chegada de uma nova geração familiar à posição de liderança, com Javier Velada no comando como director geral e Enrique Velada, o criador da empresa, como presidente. Ao mesmo tempo, reforçou a sua estrutura comercial, revitalizando a sua presença no mercado óptico em Espanha, Portugal e América Latina, modernizando também a sua imagem com um novo logótipo e um novo website.

Desde a sua criação em 1980, a empresa Velada mantém um percurso irrepreensível no setor ótico, que agora reforça e renova com a juventude, mas também com a experiência, de Javier Velada, membro da segunda geração familiar que assume o cargo de CEO, contando também com o apoio de Enrique Velada, enquanto presidente, com uma equipa qualificada de profissionais e coleções de óculos tanto próprias como sob licença. Com esta mudança geracional veio também a modernização da sua imagem com um novo logótipo, que reflete uma visão mais fresca e atual, e com um novo website que proporciona uma experiência otimizada aos utilizadores, permitindo um acesso fácil e direto aos seus produtos e serviços, bem como uma maior interação com os seus clientes.

Dedicada ao fabrico e distribuição de óculos há 45 anos, a empresa cresceu e diversificou a sua oferta com produtos de elevada qualidade, tanto próprios como de marcas internacionais de renome. Esta abordagem permitiu-lhe manter-se na vanguarda do design e da inovação no setor, especialmente com coleções próprias: Marathon, Nirvana e Damaris, que se destacam pelos materiais duráveis ​​​​e pelo estilo adaptável a vários públicos, e gerindo marcas italianas icónicas . entre outros, destacam-se: La Martina, Genny, Borbonese e John Richmond. Estas coleções, caracterizadas pela criatividade e pela utilização de materiais de elevada qualidade, fazem parte do portefólio que o Grupo Velada comercializa, consolidando a sua presença no mercado ótico da Península Ibérica e da América Latina.

Além disso, as coleções de armações e óculos de sol do Grupo Velada destacam-se pela sua excecional relação design-qualidade-preço, combinando produtos de elevada qualidade com preços competitivos, o que lhes permite posicionar-se como uma opção fiável nos mercados em que estão presentes. A empresa é também conhecida por oferecer um excelente serviço ao cliente, com foco na proximidade e no apoio contínuo aos oftalmologistas-optometristas, que inclui atenção personalizada e prazos de entrega rápidos e eficientes. A sua filosofia está focada em garantir que os seus clientes recebem não só produtos de alta qualidade a preços acessíveis, mas também um serviço rápido e adaptado às necessidades do mercado atual.

O Grupo Velada continuará também a realizar atividades promocionais para os seus clientes ópticos-optometristas, incluindo as suas clássicas viagens anuais de incentivo a destinos atrativos que incluem experiências únicas, como as que irá desfrutar este ano de 2024 em Nova Iorque e no Canadá. Para 2025, os destinos escolhidos são o Egito, em fevereiro, e depois a Europa Central, com um cruzeiro pelo Reno.

Esta mudança geracional e o redesenho da sua identidade visual garantem que esta se mantém relevante num mercado em constante evolução, preservando o seu prestígio, sobretudo em Espanha, Portugal e América Latina, onde o Grupo Velada tem uma presença consolidada há décadas.