Eco Eyewear protege a identidade da sua marca contra imitações
A Eco Eyewear alcançou uma vitória significativa ao impedir a Eyespace Eyewear Ltd de registar a marca “Eco Conscious Optics”. A Divisão de Oposição do Instituto Europeu da Propriedade Intelectual confirmou as objecções da Eco Eyewear, rejeitando o pedido de marca devido à sua grande semelhança com a marca anterior “ECO EARTH CONSCIOUS OPTICS”.
A comparação revelou que partilham elementos verbais comuns, “ECO” e “CONSCIENTE”, levando a uma associação conceptual com o conceito “ECO”. Consequentemente, a Divisão de Oposição concluiu que existe um risco de confusão para o consumidor, uma vez que o consumidor médio poderia presumir que os produtos que ostentam as marcas acima referidas provêm da mesma empresa ou de empresas economicamente ligadas.
Alessandro Lanaro, CEO da Eco Eyewear, sublinhou o papel fundamental desta vitória na defesa da marca: “Enquanto líderes no setor dos óculos sustentáveis, é essencial proteger a nossa marca e os nossos valores. Esta decisão estabelece um importante precedente judicial para a proteção da a nossa marca ‘Eco’, no caso de futuras tentativas de imitação. Esta vitória sublinha o compromisso inabalável da Eco Eyewear em manter a integridade da sua marca e representa um marco legal importante na salvaguarda das marcas da empresa”.

