Grupo OPTIM assina novo acordo de licenciamento com a SEGA para o lançamento de SONIC the Hedgehog
O Grupo OPTIM anunciou um novo acordo de licenciamento com a empresa japonesa SEGA, líder no desenvolvimento de videojogos, para lançar uma coleção infantil inspirada na sua famosa personagem, mascote oficial da empresa. Desta forma, a multinacional espanhola alarga a sua liderança no segmento infantil com o lançamento de SONIC the Hedgehog.
SONIC é o videojogo de maior sucesso da empresa desde o seu lançamento em 1991. Atualmente, já foram vendidas milhões de edições desde a sua primeira versão, alcançando uma popularidade que quebrou barreiras de idade e género e continua a crescer ano após ano.
Da mesma forma, este Natal está previsto o lançamento do terceiro filme SONIC, protagonizado novamente por Jim Carrey e que dá continuidade aos dois primeiros filmes, bem como às séries de Televisão e Banda Desenhada.
Emilio Linaje, diretor geral da OPTIM, destacou a importância deste novo acordo que complementa e amplia as atuais licenças infantis: PLAYMOBIL, AGATHA RUIZ DE LA PRADA e MR. MARAVILHOSO. Este acordo destaca a OPTIM como a empresa espanhola líder na gestão de marcas infantis.
A primeira coleção é composta por 30 modelos com mais de 200 variantes de cores diferentes, com destaque para o material SPINFLEX que permite rodar a frente e a haste seguindo o famoso movimento da personagem. Da mesma forma, foram desenvolvidas tintas e acetatos especiais que brilham no escuro.
A apresentação oficial da marca SONIC terá lugar durante a feira SILMO em Paris, que decorre de 20 a 22 de setembro, estando previsto o seu lançamento no setor ótico espanhol para o próximo mês de novembro.

