OLIVER PEOPLES e KHAITE apresentam um novo capítulo para olhares exigentes
KHAITE revela novas perspectivas poderosas no próximo capítulo da Oliver Peoples KHAITE: uma coleção de óculos de sol para os looks mais exigentes. A colaboração contínua evolui ao reimaginar formas vintage através do prisma da vida das mulheres de hoje.
A coleção expandida estará disponível a partir de 4 de março em oliverpeoples.com e nas lojas Oliver Peoples em todo o mundo, bem como em khaite.com e na loja principal KHAITE em Nova York, localizada na 165 Mercer Street.
Fabricadas na Itália, as três novas armações são:
• 1984C: Requinte do concreto em uma silhueta com estrutura metálica que combina curvas suaves com uma borda superior Windsor exclusiva para um detalhe em acetato.
• 1966C: Atratividade esculpida em uma silhueta larga e ousada que se destaca ainda mais pelo seu perfil chanfrado.
• 1979C: Força característica em uma silhueta angular com linha superior reta e hastes largas que se estreitam nas extremidades.

1979C BUFF + VIBRANT GREEN

1984C BLACK_GOLD + GREY

1979C RED + GREY
Os detalhes dedicados à colaboração são instantaneamente reconhecíveis ao longo das hastes, finalizados com logotipos alternados. Nos modelos em acetato, 1966C e 1979C, um inédito processo de dupla incrustação permite visualizar o núcleo metálico personalizado, inspirado nas aplicações estilizadas das bolsas KHAITE. A conicidade característica também acentua a haste personalizada do modelo com aro de metal, 1984C.
Os novos designs estreiam em cinco combinações de cores, com opções que incluem lentes degradés e espelhadas. Versáteis tons neutros como preto, tartaruga, dourado e prata unem-se a cores estilosas como o branco óptico, a camurça cristalina e o vermelho batom brilhante, tonalidade intensa que fica na caixa da coleção, que acompanha a peça junto com um estojo com cordão que também serve de pano para as lentes.
Oliver Peoples KHAITE expressa uma visão compartilhada de estilo distinto e duradouro, alcançado através de materiais requintados e artesanato incomparável. A colaboração estreou na passarela KHAITE outono/inverno 2023, com estilos de armação e cores adicionais revelados em setembro de 2023.
Sobre KHAITE
KHAITE é uma forma de ver o mundo. Este ponto de vista, fruto de encontros formativos, paradigmas culturais e desejos secretos, ganha vida no vestuário e nos acessórios femininos que optam decididamente pelos contrastes. Cada criação propõe um novo equilíbrio de elementos opostos (masculino e feminino, força e suavidade, estrutura e fluidez), ao mesmo tempo que incorpora uma sensualidade e naturalidade inconfundíveis.
A KHAITE, fundada em 2016 sob a direção criativa de Catherine Holstein e com sede em Nova Iorque, evolui a cada estação, mantendo sempre uma base de elementos sólidos mas aperfeiçoados que se caracterizam pela excecional qualidade dos materiais, pelo acabamento impecável e detalhes sutis e ao mesmo tempo surpreendentes. Em 2022 e 2023, Holstein foi nomeada “Estilista de Moda Feminina do Ano” pelo Conselho de Designers de Moda da América.
Sobre Oliver Peoples
A Oliver Peoples foi fundada em 1987, com a abertura da primeira loja em West Hollywood (Califórnia), a que se seguiu o lançamento dos primeiros designs originais. Os modelos foram inspirados em uma coleção original de óculos vintage fabricados nos Estados Unidos que os fundadores da marca adquiriram no final dos anos 1980. A estética vintage, juntamente com a cultura excepcional de Los Angeles (uma combinação de elementos de moda, cinema, arte, música e estilo de vida do sul da Califórnia), continua a ser uma parte essencial do ADN da marca e uma fonte de inspiração para a criação de designs. que conquistam clientes em todo o mundo.
Os óculos Oliver Peoples são feitos à mão com materiais de primeira qualidade, sem nunca esquecer os detalhes exclusivos ou lentes de alta tecnologia. A marca, disponível exclusivamente nas melhores lojas de departamentos, óticas e lojas especializadas do mundo, conquistou uma clientela fiel composta por formadores de opinião influentes, vanguardistas e culturalmente distintos.
Atualmente, a empresa distribui seus produtos em mais de 60 países ao redor do mundo e possui 41 lojas.