HomePrincipalCountdown para 100% Optical, o maior evento óptico do Reino Unido comemora seu 10º aniversário

Countdown para 100% Optical, o maior evento óptico do Reino Unido comemora seu 10º aniversário

O 100% Optical, o mais importante evento do setor óptico do Reino Unido, celebra este ano a sua 10ª edição, de 24 a 26 de fevereiro. Mais de 250 empresas e mais de 1.000 marcas já se reuniram para mostrar uma ampla gama de produtos, tecnologias de ponta e designs modernos.

Desde o seu lançamento em 2014, a 100% Optical estabeleceu-se rapidamente como o maior e ÚNICO evento óptico do Reino Unido, atraindo 10.657 visitantes britânicos e internacionais com mais de 250 expositores.

Organizada em colaboração com a Associação de Optometristas (AOP), esta feira anual oferece uma plataforma para os profissionais encontrarem as últimas novidades em óculos, lentes de contacto, tecnologia e soluções para os seus negócios, formação dos principais especialistas do sector, bem como estabelecer contactos com outros profissionais no âmbito dos eventos e reuniões organizadas ao longo dos três dias de feira.

Apoiados por organizações líderes como AOP, ABDO, OSA e AIO, e com uma seleção de primeira classe de oportunidades educacionais e de networking, expositores como Safilens, CR Bespoke, Bellinger, The Eyewear Company, The Design Eyewear Group e Sigma retornarão uma vez novamente depois de ter exposto na 100% Optical nos últimos dez anos desde a sua criação.

A 100% Optical também contará com novas marcas como Vakay, BVI Medical, Practice Plus Group, NuVision, DeepAr e Pixieray, além de expositores independentes e renomados como Frost, Blackfin, Minima, Einstoffen, Paname, Gotti, Etnia Barcelona,​ Kaleos, Kirk & Kirk, Danielle Rattray, Bevel, Nikon, Mokki, Cylite Optics, CooperVision Manufacturing, Marcolin, TopCon, Bondeye Optical e Seiko.

No início deste ano, os organizadores também anunciaram que o 100% Oftalmologia fará sua primeira aparição como um evento conjunto. Patrocinado pela ZEISS e Haag-Streit UK, contará com os mais recentes equipamentos e instrumentos de empresas como Heidelberg Instruments, Canon | Sense Medical, Topcon e muito mais.

Love Eyewear Awards

Neste 2024, a 100% Optical retorna aos seus Love Eyewear Awards dedicados a celebrar o setor. Os Love Eyewear Awards foram lançados em 2020 para defender e promover óculos para designers, fabricantes e varejistas independentes e convencionais.

A cerimónia de entrega de prémios será no sábado, dia 24 de fevereiro, durante o curso 100% Óptico.

Depois de mais um ano de sucesso e de participação recorde, os populares Love Eyewear Awards contam com a participação de designers, fabricantes e retalhistas do setor óptico, tanto de marcas independentes como de grandes marcas. A premiação conta com treze categorias que premeiam os melhores criadores, designs e empresas do setor.

Escolhidos por um painel de jurados cuidadosamente selecionado, incluindo personalidades de todo o setor, incluindo designers de alto nível, artistas, académicos, jornalistas e influenciadores, incluindo a espanhola Carolina Lober, consultora de imagem especializada em óculos, e Nuria e Miguel, autores de o blog La Espejuelos, entre outros. Os vencedores dos prêmios serão anunciados no sábado, 24 de fevereiro de 2024, no famoso 100% Catwalk, patrocinado pela OCUCO no salão.

As 13 categorias e os nomeados deste ano são:

  • Novo Designer 2024: ESSIRI Labs, The Suzanne Sendel Agency, Danielle Rattray e Okkul
  • Armação feminina do ano: MOS632 MOSCHINO – SAFILO, Amazonia Reptil – OtrO Eyewear, SABINE 04 – Woodys, Pirate – l.a.Eyeworks, AMANY BL – ALFRED CURBS – JISCO,VIVA – Filipe Diniz Lunettes e RR01 – LITE GOTTI
  • Armação de sol feminina do ano: Couturier #6329 – EINSTOFFEN, LOWE – Danielle Rattray, ADDA 9810 – JFrey – MAC Eyewear, Neptune – Okkul, ICON X – Woodys Eyewear
  • Armação masculina do ano: JF3056 4443 – JFrey – MAC Eyewear, WODDY – DOMENICO ALIBERTI – BUST OUT EYEWEAR, The BOSS – Thierry Bonhomme – STRUKTUR Eyewear – MAC AGENCIES Ltd,Walter FEB UP – FEB31st eMalu 2/10 – Filipe Diniz Lunetier.
  • Armação Solar Masculina do Ano: CARRERA 1066/S – CARRERA EYEWEAR – Grupo SAFILO, PANOS 10.2 – Woodys Eyewear, MARCUS II – DOMENICO ALIBERTI / BUST OUT EYEWEAR, KOMONO XIGOR DIERYCK – KOMONO e FYNN – Rolf. – rolf produktions GmbH
  • Armação Unissex do Ano: Aarya – Cubo Eyewear, FUJI – SUBSTANCE MOUNTAIN COLLECTION – Rolf., The Icon – Sky Ink – Struktur Eyewear, Morel par Jean Nouvel 90044C – MOREL par JEAN NOUVEL e Luna – Okkul.
  • Armação de Luxo do Ano: MUR – Buffalo Horn Gold – Filipe Diniz Lunettes, Neptune – Okkul,TOBI – MASUNAGA – STYLE22, Isaac Kaur 48000 – FEB31st e CC4091S – NOVE – CARVEN – SEAPORT
  • Armação Infantil do Ano: VOA – Filipe Diniz Lunettes, MO8033 – Mokki, Biscuit 2080 – JFrey – MAC Eyewear and Charging 3.0 – Nanovista – Avant Garde
  • Armação Sustentável do Ano: Bramble – ECO – Modo Eyewear, RE-USE – Filipe Diniz Lunettes,Bionic – Gotti Suíça,Giorgia Project Uganda – 31 FEV
  • Acessório de Óculos do Ano: Amore Italia ANIMA – COTI, Corrente Difusora de Óleos Essenciais para Aromaterapia – Estojo Kodes e Zero – Bird Eyewear
  • Distribuidor de óculos do ano: The Eye Place, Lynne Fernandes Optometrists, Gogosha Optique e The Optical Gallery
  • Melhor Inovação: Drewery FEB ART – FEB31st e Corrente Difusora de Óleos Essenciais para Aromaterapia – Kodes
  • Montra mais atraente: Forrest Optical Styling Studio, Rae and Rae Opticians e Finch Optical

Mais informações sobre os indicados AQUI.