HomeÓculos de sol e armaçõesX-IDE CELEBRA 20 ANOS

X-IDE CELEBRA 20 ANOS

IMMAGINE98 APRESENTA O REBRANDING DA SUA IDENTIDADE DE MARCA E LANÇA NOVA GERAÇÃO X-IDE, UMA COLEÇÃO DE CÁPSULAS EM HONRA ÀS ICÓNICAS HASTES DUPLAS

Duas décadas de história e a necessidade de reescrever as regras de uma marca que fez da cor e da criatividade as suas palavras-chave.

Daí um logótipo mais contemporâneo, uma coleção voltada para o futuro e uma edição comemorativa limitada que pretende conquistar a geração mais jovem e a Mido 2024 é o palco perfeito para lançar esta novidade emocionante!

Expressão incisiva de criatividade e estilo italiano, esta é a X-Ide, uma marca que alia design e artesanato, inspirações de outrora e conceitos contemporâneos. Hoje, a X-Ide surge com um novo visual, mais moderno e contemporâneo, com o objetivo de conquistar um público-alvo jovem e super fashion.

“O restyling do logotipo é apenas uma das peças deste projeto”, explica Susi Tabacchi, Gerente Geral da Immagine98. “X-Ide sempre foi uma marca futurista e vanguardista e por isso deve expressar-se aos mais altos níveis e acompanhar os tempos. Ao longo dos anos, muitas coisas mudaram. A marca manteve-se fiel aos seus valores fundamentais – cor, criatividade, inovação – mas, aos poucos, foi evoluindo. Daí a necessidade absoluta de revisitar o logotipo para lhe dar maior amplitude. A nova versão é mais linear e também mais incisiva e apelativa, tal como as novas coleções, e imbui a X-Ide de uma nova identidade visual.” Mas isso não é tudo. “Esta nova identidade permite-nos criar uma maior ligação com os nossos clientes, cada vez mais exigentes.”

O novo logótipo é uma interpretação contemporânea da nova atitude mais relevante e apelativa da marca. O espírito criativo da X-Ide acolhe a inovação e quebra os estereótipos mentais dominantes. “Para transmitir a mensagem da sua identidade renovada”, continuou Tabacchi, “desenvolvemos uma campanha fotográfica que exaltasse o elemento distintivo da marca: a cor”. Um objetivo concretizado através de imagens que adotam uma paleta de cores específica: rosa, lilás e azul. “Das roupas aos óculos e até ao fundo, cada detalhe segue consistentemente este esquema de cores, acentuando ao máximo o foco da marca e narrando a sua história através de cores e nuances evocativas”, segundo a equipa criativa.

Mas isso não é tudo. A mudança de marca também coincide – não por acaso – com o 20º aniversário da marca. “Uma oportunidade única para comemorar um marco tão importante”, observou Tabacchi. “A grande novidade de 2024 é também a criação de uma coleção cápsula que apresenta 8 estilos com hastes duplas, característica distintiva da coleção no seu lançamento, aqui numa versão contemporânea inspirada no conceito Cyberpunk.” Immagine98 continua a ter impacto na indústria de óculos, celebrando o passado e prevendo um futuro de estilo e inovação com o X-Ide New Generation. E a Mido 2024 será uma oportunidade excepcional para surpreender e contar a história da inovação com algo verdadeiramente inesperado.

“Para nós, o rebranding, o novo projeto de identidade e a coleção cápsula são uma oportunidade de crescer, inovar, entrar em novos mercados e conquistar novos segmentos de público-alvo, bem como reconectar-se com os já existentes”, concluiu Tabacchi. “No mundo de hoje, a velocidade com que o mercado muda é impressionante; a moda muda e devemos ser capazes de metabolizar as mudanças, interpretá-las e evoluir.”

Esperamos vê-lo no Mido 2024; juntos descobriremos todos os desenvolvimentos mais recentes!