HomeLentes OftálmicasOs clientes valorizam de forma excepcional o serviço de produção e entrega de lentes da EssilorLuxottica em Espanha

Os clientes valorizam de forma excepcional o serviço de produção e entrega de lentes da EssilorLuxottica em Espanha

“O atendimento aos nossos clientes está no centro de todo o trabalho que realizamos na área de Operações da EssilorLuxottica”, afirma Antonio de la Torre, chefe do departamento de produção da EssilorLuxottica em Madrid. “Qualquer decisão que tomamos a nível organizacional, de lançamento de um novo produto ou qualquer alteração de processos, é sempre tomada tendo em conta que a nossa máxima é oferecer o melhor serviço aos nossos clientes”, comenta.

Isto foi demonstrado pelo último inquérito de satisfação que a empresa lançou aos seus clientes, que valorizaram excecionalmente o seu serviço de produção e entrega de lentes, e também é confirmado pelos dados: “Atualmente temos uma taxa média de conformidade de serviço de 97% ”, explica de la Torre, que tem mais de 30 anos na empresa e que garante que todo o trabalho realizado durante anos de organização e definição de processos serviu para garantir os melhores serviços da atualidade.

Exaustivos controlos de qualidade e alta organização, são cruciais para um serviço de excelência

“Como podemos garantir que os prazos sejam cumpridos? Organizamos as nossas equipas de forma totalmente focada nisso”, afirma de la Torre. “Trabalhamos ininterruptamente dos domingos às 15h00 às sextas-feiras às 23h00, com turnos organizados de acordo com a distribuição. Além disso, organizamos e categorizamos visualmente os pedidos de acordo com a urgência de cada um, o que facilita muito a priorização deles”, explica. Além disso, recentemente foi criado um fluxo de produção específico para lentes de gama alta que permite à EssilorLuxottica dar-lhes prioridade máxima e tê-las no ponto de venda em 24-48 horas.

Outro elemento-chave para o serviço de produção e entrega de lentes da empresa são os rígidos controlos de qualidade. “Cada pedido é único, por isso 100% dos nossos produtos passam por um controlo de qualidade ao final do processo para garantir que atendem aos padrões da EssilorLuxottica. Além disso, também contamos com amostragem estatística em cada uma das etapas da produção para detectar qualquer anomalia durante o processo e poder agir mais rapidamente em caso de algum incidente”, conclui de la Torre.