HomeGrupos1983-2023: De Rigo comemora 40 anos de história da Police com um grande evento em Barcelona

1983-2023: De Rigo comemora 40 anos de história da Police com um grande evento em Barcelona

A marca de estilo de vida do grupo De Rigo comemora os seus primeiros 40 anos e fala sobre os objetivos e os seus projetos futuros. Uma nova evolução da Police em nome de uma nova identidade.

Uma constante mudança que a marca do grupo De Rigo, líder mundial no design, produção e distribuição de óculos Sol e Vista, optou por comemorar em Barcelona.

“Dary Evolution” é o ponto culminante das grandes celebrações deste ano, nas quais a Police queria honrar no seu quadragésimo aniversário, juntamente com mais de 200 convidados de todas as categorias (óculos/ perfumes/ relógios) na sala Luz de Gas, sala emblemática da cidade.

O evento: uma viagem ao passado e ao futuro do universo Police

O evento começou com a participação de Barbara de Rigo (chefe de marketing da DRV), que fez uma revisão histórica dos melhores momentos que a marca viveu nesses 40 anos.
Posteriormente, Pau Fontes (desenvolvimento do mercado europeu) apresentaram a situação atual da Police em todo o mundo e o valor de todas as categorias de estilo de vida.

Susana Garrido e Rebecca Adillo fecharam o evento explicando aos participantes todos os projetos das categorias de perfumes e relógios, respectivamente.

No entanto, 2023 não apenas representa o ano em que o quadragésimo aniversário da Police é comemorado, mas também o momento em que a marca de estilo de vida escolhe redefinir-se.

A marca da casa do grupo De Rigo evoluiu ao longo dos anos sem nunca trair os seus valores, conquistando mais gerações com coragem, determinação e espírito aventureiro.

Das suas origens, a Police é a marca que melhor interpreta o espírito ousado daqueles que não gostam de homologações. Testemunha de um universo em constante mudança, hoje a marca dilui o estilo dos anos 90 numa versão mais contemporânea, onde a verdadeira força não coincide com os estereótipos clássicos, mas com a coragem de ser quem é e a capacidade de descobrir a individualidade e a própria singularidade.

Os números de POLICE

Em 2022, o estilo de vida da Police continuou com o crescimento que começou em 2021, graças ao sucesso constante das várias coleções e aos importantes investimentos de apoio. O fecho do ano mostra um valor de +22% em comparação com 2021, com uma cobrança para venda de estilo de vida no mercado superior a 300 milhões de euros.

2023 também começou muito bem, com um crescimento de dois dígitos da renda total no primeiro trimestre. Em particular, graças à valiosa colaboração com a ILG por relógios e jóias e um desempenho MAVIVE particularmente positivo para a licença de perfume, que registrou um aumento de 59%.

Presente em mais de 100 países graças a uma importante rede de distribuição para todas as categorias de produtos, é na Europa onde a Police tem um mercado de escolha (50% da cobrança), com as vendas promovidas pelos negócios da Itália, França, Alemanha, Espanha , Reino Unido e Portugal. Fora do antigo continente, entre os mercados mais importantes da marca que encontramos na Ásia (20% do faturamento), onde o Japão está entre os principais mercados, seguidos pela Índia, Coréia, Indonésia e China, Oriente Médio e África (14% ), com atenção especial aos Emirados Árabes Unidos. O crescimento da distribuição e dos negócios nos EUA é recente.

Do ponto de vista da contribuição para a facturação por categoria de produto, os óculos representam o principal negócio (52%). Tanto os perfumes quanto os relógios e as jóias representam 20% da faturação e são muito importantes na distribuição da Police em todo o mundo, seguidas de roupas e acessórios para a pele.