HomeFeiras e eventosMIDO apresenta “THE EYEWEAR UNIVERSE”, a sua nova campanha de comunicação criada com inteligência artificial

MIDO apresenta “THE EYEWEAR UNIVERSE”, a sua nova campanha de comunicação criada com inteligência artificial

A Feira Internacional de Óculos, MIDO, que será realizada na Fiera Milano Rho de 3 a 5 de fevereiro de 2024, lança a sua nova campanha de comunicação global “THE EYEWEAR UNIVERSE”, a primeira campanha da feira criada combinando a criatividade humana com o poder inovador da Inteligência Artificial.

“A MIDO tem evoluído constantemente, e antecipado, a onda das novas tendências, não apenas na indústria dos óculos”, disse o presidente da MIDO, Giovanni Vitaloni. “Rompeu o conceito tradicional da feira, tornando-se um evento verdadeiramente global, quer ao nível das exposições e dos eventos que as envolvem, quer ao nível da formação contínua (como é o caso dos encontros Otticlub, disponíveis online durante todo o ano).  Tem contado constantemente com inovação tecnológica e digital e foi um dos primeiros salões do mundo a desenvolver um aplicativo para uso na feira e a usar a realidade aumentada numa campanha publicitária. Hoje, saudamos a oportunidade que a Inteligência Artificial nos oferece para explorar as novas fronteiras da comunicação visual, sabendo plenamente até que ponto a criatividade humana é insubstituível e que entender as novas tecnologias significa saber gerenciá-las com inteligência.”

O slogan escolhido para a campanha é “THE EYEWEAR UNIVERSE” – o universo dos óculos – apresentado graficamente através de esferas que moldam as imagens e fazem parte de um novo universo. Planetas de diferentes tamanhos e cores criam o cenário para personalidades icónicas do estilo, ajudando a criar um mundo fantástico: o dos óculos.

Pelo segundo ano consecutivo, a direção criativa é realizada pelo designer e artista plástico Max Galli, em colaboração com o Mixer Group. “Esta campanha marca um antes e um depois no setor publicitário. Ferramentas como a IA transformam a dinâmica criativa e de produção, mas a criatividade humana, mais do que nunca, torna-se um talento cada vez mais valioso. Um conceito sólido, uma ideia poderosa, a capacidade de discernir a beleza de uma imagem em comparação com outra são habilidades que continuam a fazer a diferença. Construímos a campanha dando à IA tudo o que ela precisava – sem a nossa contribuição, nada disso teria sido possível.” diz Max Galli, Diretor criativo

Transcultural e sofisticada, a campanha “The Eyewear Universe” estará presente na internet e na imprensa de todo o mundo e será desenvolvida em torno de mais de um tema, que será revelado nos próximos meses.

Mais informações no site: www.mido.com e nas redes sociais da feira Instagram (@mido_exhibition), Facebook (@MIDOExhibition), Twitter (@MIDOExhibition) e LinkedIn.

Tags