Manifesto EssilorLuxottica Portugal: Comprometidos com uma visão de futuro
Com o objetivo de fortalecer a relação com os seus principais clientes e parceiros, a EssilorLuxottica assume seis compromissos estratégicos focados em melhorar os seus produtos, serviços e processos, promovendo também uma comunicação mais próxima e transparente com os seus parceiros.
A EssilorLuxottica lançou em Portugal o seu Manifesto: um projeto criado para reforçar a sua relação com os seus clientes e parceiros no mercado, através de seis compromissos estratégicos focados em estabelecer melhorias nos seus produtos, serviços e processos.
“Uma das nossas principais preocupações na EssilorLuxottica é garantir que estamos sempre ao lado dos nossos clientes e parceiros, oferecendo-lhes o que precisam em cada momento“, explica Tiago Sobreiro, Country Manager da EssilorLuxottica em Portugal. “Este projeto nasce precisamente disso. De ouvir os nossos clientes. Em 2024, recolhemos o feedback dos nossos parceiros relativamente aos nossos produtos e serviços com o objetivo de implementar melhorias; este manifesto é o resultado disso“, prossegue. “Estamos a concentrar todos os nossos esforços para sermos cada vez mais o parceiro de referência no setor da óptica para os nossos clientes“, conclui Tiago Sobreiro.
Os seis pilares do Manifesto centram-se na qualidade, nos serviços de excelência, na criação de valor, na inovação e no compromisso com os seus clientes e com a sociedade portuguesa. Algumas das ações específicas em que a EssilorLuxottica está a investir para fortalecer estes pilares incluem:
- Investimento na visibilidade das marcas através da presença em televisão, meios digitais e nos pontos de venda.
- Equipa de terreno com mais de 50 profissionais: equipa especializada em saúde visual, suporte constante e profissionalizado da equipa de formação interna.
- Organização de eventos dedicados e exclusivos.
- Investimento constante em I&D, com 450 investigadores e mais de 8000 patentes em todo o mundo.
- Consciencialização global através de programas de reutilização de recursos que permitiram reduzir o consumo de água, em aproximadamente 86 % no processo de fabricação de lentes.
- Iniciativas de responsabilidade social, como rastreios visuais gratuitos e campanhas de consciencialização sobre a importância da saúde visual.