HomeFeiras e eventosDaTE, feira independente de óculos de Florença, fecha as portas da sua 11ª edição

DaTE, feira independente de óculos de Florença, fecha as portas da sua 11ª edição

Quando se fecharam as portas da Leopolda de Florença para a 11ª edição do DaTE, salão de óculos contemporâneos e montra de alto nível para os inúmeros fabricantes e centros ópticos que se querem destacar, os óculos diferentes, únicos, exclusivos e inovadores que se vieram a marcar como decisores do padrão no futuro. Este ano a gama de produtos foi muito variada, com designs para todos os tipos de clientes, sem esquecer a elevada qualidade e a atenção aos detalhes.

Quanto às novidades expostas no DaTE, muitas tendências fascinantes puderam ser vistas entre os stands. Estilos sem género, produtos sustentáveis ​​em acetato de base biológica ou fibra de carbono reciclada, materiais exclusivos, como chifre de búfalo indiano, ou combinações de madeira luxuosa e ouro com acetato, além de objetos reciclados, formas vintage extraídas dos grandes clássicos dos anos 30, 40 e 50, produtos totalmente feitos à mão e sob medida, além de impressos em 3D.

E, claro, muita cor: verde, violeta, fúcsia, laranja, amarelo, vermelho e neon. Mas também cinzento, castanho, tartaruga, preto e branco, para os amantes do estilo intemporal.

Este ano, o DaTE deu as boas-vindas a fascinantes recém-chegados de países muito diferentes, como a Coreia do Sul e a Tunísia, bem como participantes que regressaram, prova de que o show é um evento imperdível para óculos inovadores.

Também novidade foi a espectacular encenação da área expositiva, adornada com imagens da campanha de comunicação, desenvolvida exclusivamente para o DaTE pela LYF, focada em rostos e olhos, e com elementos cénicos, em contraste com a elegância austera do espaço, que transporta visitantes de um mundo colorido, casual e vanguardista, com o objetivo, missão cumprida, de surpreender.
O DaTE recebeu cerca de 1.000 profissionais da indústria e compradores de alto nível, predominantemente italianos, mas alguns de países bastante distantes, como Chile, Índia, Estados Unidos, Taiwan e Israel.

“A fórmula de dois dias em vez de três foi bem recebida. Permitiu aos expositores concentrar os seus esforços e otimizar o tempo disponível e o seu investimento”, disse Giovanni Vitaloni, presidente da DaTE. “Isto confirma que, independentemente do seu formato e duração, o DaTE é um evento muito aguardado e uma ferramenta valiosa para os profissionais do setor lançarem as suas novas coleções no mês de setembro, ou seja, no início da nova temporada.”

Os organizadores já estão a planear a próxima DaTE. A inovação e os novos produtos são inerentes a um evento que é uma incubadora de novas ideias e que faz constantemente da vanguarda a sua norma, ouvindo com muita atenção as necessidades atualizadas de produção e distribuição.

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