HomeModaA cantora e compositora Nathy Peluso estreia-se como estilista na Desigual

A cantora e compositora Nathy Peluso estreia-se como estilista na Desigual

A primeira coleção de Nathy Peluso como designer da Desigual chega às lojas e à Desigual. A artista e a equipa de design da marca criaram em parceria uma série de peças de vestuário e acessórios que finalmente estão a ser apresentadas. A proposta inclui vestidos, bodys, tops e uma saia, modelados diretamente no corpo da artista. Portanto, o processo foi muito inspirador para ela. “Desenhar roupas pensando que haverá outras pessoas que as usarão tem me inspirado muito”, comenta, destacando a sua vontade de “obviamente defender a modelagem e as medidas naturais em que todos possam se sentir bem”.

As peças são sustentáveis ​​e são feitas com tecidos elásticos. Destacam-se os dois vestidos midi que simulam uma textura denim – em cinza lavado e off-white -, cujos zíperes vertiginosos são arrematados por um detalhe em forma de piercing. Os outros dois vestidos da coleção são diametralmente opostos: um é curto, preto e tem capuz em várias posições; o outro, longo e azul elétrico, com faixa branca. Quanto aos bodys, foi feito um vermelho com capuz multiposições e um branco com decote drapeado. A proposta completa-se com uma saia efeito jeans com uma prática pochete cinto e dois tops strappy: o branco tem estampado o autógrafo de Nathy Peluso e a marca do beijo; a de tons vermelhos tem uma colagem fotográfica com o rosto do artista na frente e motivos tipo aerógrafo no verso. Como acessório, a coleção traz um boné jeans estilo vintage com detalhes desgastados, piercings e botões. Nathy Peluso personalizou pessoalmente cada uma dessas peças, usando tinta spray e marcadores.

Durante o desenvolvimento da coleção, Nathy Peluso e a equipa de design da Desigual trocaram ideias e inspirações. Para a artista, as suas referências na história da moda e da arte incluem nomes próprios como Malevich ou Azzedine Alaïa, Jean Paul Gaultier ou Mondrian, e estéticas contrastantes como o maximalismo dos anos 80 e o minimalismo dos anos 90. Os seus fãs ao vestirem essas criações emocionam a cantora e compositora . “Acredito que as roupas ganham vida quando eles dão a marca. No final, são como uma tela para que as pessoas possam se expressar”, disse.

Nas fotografias tiradas por Mario Sorrenti e no vídeo da campanha realizado por Manson, a artista reivindica-se como o ícone de estilo que é, como um ídolo para uma nova geração de pessoas que uma Desigual renovada quer seduzir. Por isso, Novo Ídolo, Nova Desigual é o mote que resume o espírito da campanha. Marca e artista também compartilham valores que se refletem em cada passo que dão juntos. Nesta ocasião, a sua intenção manifesta é de romper com o estabelecido e dar forma a propostas únicas. “Nunca pensei em criar algo que entrasse ou se encaixasse em algum cânone, diz Peluso sempre pensei em criar, justamente para encontrar novas formas de entender as coisas e novas formas de entender nossa realidade”. E acrescenta: “ser apaixonado, ser genuíno é o que o que também torna mais fácil para as pessoas se identificarem contigo porque é disso que todos nós precisamos: nos vermos refletidos em alguém e não nos sentirmos sozinhos.”

O lançamento desta coleção representa um passo em frente na relação entre a Desigual e a Nathy Peluso. Marca e artista despiram-se em 2022 com uma célebre campanha a preto e branco e com uma bolsa como única peça para se defenderem sinceramente. Agora a artista, cujo talento como cantora e compositora é impressionante, está a canalizar a sua criatividade para o design de moda. “Pessoas muito trabalhadoras, que realmente rompem com alguma coisa e ousam defender o seu talento, chamam a minha atenção e a minha admiração”, diz Nathy Peluso.